segunda-feira, agosto 04, 2008

“O Lavrador” não será mais impresso

Em 1924, surge em União da Vitória (Brasil)o semanário "Chliborob" - “O Lavrador”, editado pela União Agrícola Instrutiva e redigido por Petró Karmansky. De orientação político-social e também veículo de informação dos lavradores, o periódico é transferido para Curitiba em 1934, sendo publicado até a presente data, sob responsabilidade da SUBRAS (Sociedade Ucraniano – Brasileira).

Segundo editorial do jornal, “O Lavrador”, de Junho de 2008, assinado por Roberto André Oresten, o jornal não será mais impresso em virtude dos altos custo para mantê-lo. (R$ 2.000,00 - 1.212 USD por mês). Além do mais os meio electrónicos (televisão, Internet) tornaram o jornal ultrapassado. A ideia é de fazer do jornal um periódico via Internet, onde se utilizariam os meios mais modernos e infinitamente mais baratos para propiciar acesso ao noticiário sobre a Ucrânia e a comunidade no Brasil e no mundo.
Para que você possa nos ajudar, a SUBRAS disponibilizou o endereço abaixo para que você dê a sua opinião no sentido de que:

1. Devemos transformar o jornal?
2. Devemos cobrar assinaturas do jornal e mantê-lo nos moldes actuais.

Contactos:
Rua, Alameda Augusto Stellfeld, 795
CEP.80410-140 - Curitiba – PR
ou, pelo e-mail: subras@sociedadeucraniana.com.br

Sem comentários: