A notícia triste foi confirmada pelo assessor do prefeito de Mariupol, Petró Andryushchenko, no seu canal no telegram: “A guerra pega os melhores. Duas meninas morreram em Mariupol, duas pequenas atrizes magníficas Elizaveta e Sonia”.
Ele observou que há algum simbolismo neste triste evento, já que a série “Crónicas de Nárnia” foi escrita durante os bombardeamentos da Grã-Bretanha pelos nazis(tas).
“Que simbolismo triste, levando em consideração que as “Crônicas de Nárnia” nasceram no metro de Londres durante o bombardeio dos nazis(tas) da Grã -Bretanha. Somos muito solidários à família e aos parentes e nunca esqueceremos os nossos anjos talentosos. Não há e não poderá haver desculpa aos ocupantes. Vingaremos”, – acrescentou Petró Andryushchenko.
Além disso, no dia 21 de abril 308 moradores da cidade ucraniana de Mariupol, entre os quais quase 90 crianças foram deportados, contra a sua vontade para a cidade russa de Vladivostok. Os ucranianos foram retirados à força do quente Mar Azov e do agradável clima da Ucrânia – levados às depressivas e longínquas regiões da Rússia.
Mas o maior cinismo nesta situação são as declarações de autoridades oficiais da ocupação russa:“No ponto de estadia temporária, as crianças terão aulas adicionais, porque há dificuldades com a aprovação do programa, há dificuldades com a língua russa”, disse o vice – presidente interino do governo da região russa de Primorye – a ministra de Educação Elvira Shamonova.
Cidadãos ucranianos raptados na Ucrânia pelos ocupantes russos |