quinta-feira, março 22, 2007

Cultura ucraniana no Japão

No Japão, na cidade de Tóquio, entre os dias 26.03.07 e 01.04.07 terá lugar a mostra da arte ucraniana de pysanky (ovos artisticamente pintados) do artista ucraniano Hrygoriy Dychok (Григорій Дичок). A mostra terá lugar na galeria Ginza. Serão expostos cerca de 1000 pysanky – ovos de codornizes, gansos e de avestruz, pintados com temas tradicionais e modernos.
Tudo indica que está será a primeira mostra de género no Japão, para obter mais informações podem visitar o site do artista http://www.dyczokpysankaart.com/ ou escrever para o seu e-mail
Fonte em ucraniano e japonês


Maior autocarro da Ucrânia

Fabrica de autocarros da cidade de Lviv (Ucrânia Ocidental), ZAO LAZ fiz apresentação do maior autocarro ucraniano, o modelo “City LAZ A – 292”. Novo autocarro ucraniano têm o cumprimento de 18,75 m, a sua capacidade de transporte é de 180 passageiros, destes – 47 lugares são sentados, além de capacidade de receber os deficientes motores.
O PCA do ZAO LAZ, Sr. Ihor Churkin disse que neste ano a fábrica irá vender cerca de 100 novos autocarros para as cidades de Kyiv e Donetsk, além de tentar ir para os mercados externos, nomeadamente existem os contactos para vender 100 autocarros para à Roménia e 50 para Alemanha.
O preço médio de cada autocarro é de 1,140 milhões de UAH (225.000 USD), capacidade média de vida – 2 milhes de km, 500 mil km até a primeira reparação.
Fonte em ucraniano

Ucranianos morrem na Serra Leoa

Três ucranianos morreram e dois outros foram feridos, na sequência de um acidente de viação, ocorrido nos arredores da capital Serra Leonense de Freetown.Todos os ucranianos envolvidos trabalharam para Paramount Airlines, pequena empresa de transporte aéreo que operava na rota de helicópteros entre a cidade capital e Aeroporto Internacional de Lungi.
Mais informação em inglês

Fonte: Rede Mundial Ucraniana de Informações

Política corrente na Ucrânia é um blog independente em inglês que pode elucidar sobre a situação política e social na Ucrânia. Opinião e análise dos eventos ucranianos actuais.

Sem comentários: