segunda-feira, dezembro 10, 2012

Apimentado encontro gay em Kyiv


No passado dia 8 de dezembro, em Kyiv se encontraram os ativistas pró-gay, anti-gay e a polícia de choque. No final, os intervenientes ficaram satisfeitos e o público desinformado.

A edição portuguesa da Euronews dizia literalmente o seguinte: “milhares de ucranianos saíram à rua para manifestaram o seu desacordo ao projeto lei que criminaliza os atos homossexuais com multas e prisão até cinco anos”.

Nas imagens da própria Euronews podemos ver que o número dos manifestantes pró-gay dificilmente chegava a 30 pessoas. Portanto a informação sobre “milhares” é pura inverdade da Euronews. Segundo, o projeto-lei aprovado pelo parlamento ucraniano em primeira leitura no dia 2 de outubro proíbe a “propaganda da homossexualidade” e não a homossexualidade em si.

Também devemos dizer que os “milhares” de ativistas pró-gays foram atacados por 2 (dois) ativistas anti-gay, uma menina e um rapaz, que usaram o gás pimenta para apimentar a sua relação com os gays. Logo depois em ação entrou a polícia de choque que separou uns de outros. Entretanto, mais uns ativistas anti-gay se meteram na cena, arrancando e destruindo os cartazes que pediam o parlamento ucraniano não aprovar a nova lei.   

Fonte:

Sem comentários: