segunda-feira, junho 11, 2007

Paraná aprova reconhecimento do Holodomor

Assembléia Legislativa do Estado do Paraná (Brasil) aprova a Moção de reconhecimento do Holodomor como Genocídio contra o povo ucraniano.

No dia 5 de Junho de 2007, a Assembléia Legislativa do Estado do Paraná aprovou moção apresentada pelo Deputado Felipe Lucas, reconhecendo a fome artificial de 1932-33 provocada pelo regime estalinista, que vitimou de sete a dez milhões de ucranianos, como Genocídio contra o povo.
A Moção será encaminhada ao Presidente da República, ao Ministério das Relações Exteriores, à Presidência das Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, Presidência da Comissão de Relações Exteriores do Senado, a Frente Parlamentar Brasil – Ucrânia para que o Congresso Nacional venha reconhecer o Holodomor como genocídio contra o povo ucraniano.
Nesta semana próxima, o Deputado Estadual Felipe Lucas e o Presidente da Representação Central Ucraniano Brasileira Vitório Sorotiuk terão encontro com a Sra. Gleise Hoffmann e o Deputado Federal Ângelo Vanhoni para tratar de agendar a audiência do Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva com representantes da comunidade para a entrega da Carta Aberta da Comunidade e as 10.000 assinaturas das lideranças da comunidade pelo reconhecimento pelo Brasil do Holodomor como Genocídio comunista contra o povo ucraniano.
Ler mais: http://www.pessoal.cefetpr.br/ucrania/holodomor_ctba.html

Sem comentários: