terça-feira, junho 12, 2007

EUA homenageiam as vítimas do comunismo

Na capital dos EUA, cidade de Washington, hoje, dia 12 de Junho de 2007, na presença do presidente americano,
George Bush, foi aberto o Memorial das vítimas do comunismo, criado para homenagear mais de cem milhões de vítimas do comunismo em todo o mundo.

O Fundo em memória das vítimas do comunismo (Victims of Communism Memorial Foundation, http://www.victimsofcommunism.org/), foi criado em 1994 através da resolução do Congresso dos EUA e Aprovação Presidencial (H.R. 3000 & Presidential Approval, Public Law 103-199).
Na cerimonia solene participaram mais de 1.000 convidados, entre os representantes do Governo, Congresso e Senado dos EUA, minorias étnicas, diplomatas e todos aqueles que contribuíram financeiramente para a construção do Memorial. O complexo memorial situado no centro da cidade, tem a área de cerca de 900 m², no seu centro está erguida a estátua que simboliza a democracia. O custo aproximado do empreendimento foi de 700.000 USD, e comunidade letã dos EUA foi a sua principal financiadora.
O presidente honorário da Fundação é o George Bush, entre os seus fundadores estão vários ex – presidentes europeus, como Guntis Ulmanis (Letónia), Vytautas Landsbergis (Lituânia), Lennart Meri (Estónia), Lech_Wałęsa (Polónia), vários senadores americanos.

Para mais informação pode-se contactar:
Anne Meesman
Tel. 703-525-4445 ou pelo e-mail

Foto do Andrew Blasko

Sem comentários: