segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Cooperação entra as universidades da Ucrânia e do Brasil

No dia 18 de Fevereiro de 2009 o Embaixador da Ucrânia no Brasil Volodymyr Lákomov teve o encontro com о reitor da Universidade Federal de Brasília (UNB) José Geraldo de Souza, durante o qual eles discutiram questões de aprofundamento da cooperação entre as universidades da Ucrânia e do Brasil.

Foi acordado que existe a necessidade de continuação do intercâmbio dos professores e alunos entre universidades dos dois países. Foi também discutido um tema especial – a formação na Universidade Federal de Brasília dos especialistas de novas indústrias.

Nesta ocasião, o professor José Souza apoiou a iniciativa de abertura na UNB a Faculdade para a formação dos especialistas para a indústria aeronáutica com a participação dos professores e cientistas da Universidade Politécnica de Dnipropetrovsk da Ucrânia. Se prevê que o primeiro passo neste caminho será uma conferência científica conjunta sobre tecnologias avançadas na área espacial, que está prevista para o final de Março na cidade Brasília.

O reitor J. Souza também propôs fazer o intercâmbio regular de professores – leitores entre as duas Universidades, especialmente dos idiomas Ucraniano e Português.

Fonte:
http://www.mfa.gov.ua/brazil/port/news/detail/20796.htm

Sem comentários: