quinta-feira, junho 01, 2006

Ucrânia: sucesso no Euro Sub-21


A Ucrânia, depois de ganhar 5:4 à Sérvia & Montenegro no desempate das grandes penalidades, apurou-se para o Final da competição, que terá lugar no Domingo, no estádio da Bessa (Porto) e onde jogará contra a equipa holandesa.
Na fase anterior desta competição, a Ucrânia já tinha ganho a Holanda e Dinamarca por 2:1.

Apoio da comunidade ucraniana

Toda gente sabe, que existe uma forte comunidade ucraniana em Portugal, alem disso trata-se de uma comunidade patriótica e militante. Os ucranianos encheram uma das esquinas do topo norte do Municipal de Águeda, levaram camisolas da selecção, faixas escritas em ucraniano e em português e não se cansaram de gritar por um instante.
No final do jogo com a Dinamarca, os jogadores dedicaram a vitoria a sua comunidade. Mal o árbitro apitou para o final do jogo, titulares e suplentes correram para junto da bancada onde festejaram a entrada com o pé direito na competição, com uma vitória sobre a poderosa Holanda. Depois foi a vez da Dinamarca cair ao classe do futebol ucraniano.
Olexiy Mikhaylychenko (ex – jogador do Dynamo Kyiv), seleccionador ucraniano, em declarações no final da vitória da Ucrânia sobre a Dinamarca (2-1), que apurou a sua selecção para as meias - finais do Euro sub-21 na sua estreia na competição: «Fiquei muito agradado por saber que temos muitos ucranianos em Portugal que vêm aos nossos jogos», disse. «Espero que continuem nós apoiar como o fizeram hoje, porque podem ser importantes para nós. Ficámos muito contentes com a força que nós trouxeram e estamo-lhes muito agradecidos por tudo».
Mikhaylychenko, também quis dedicar um agradecimento muito especial aos adeptos: «Estou embrulhado num lote de emoções difíceis de explicar. Este sucesso é da equipa e é dos adeptos em partes iguais. É muito bom, claro, quando se está no relvado e se sente o apoio dos adeptos nas bancadas. Porque é que as equipas são mais fortes em casa? Porque tem os adeptos a apoiá-las na bancada. Para nós foi a mesma coisa. Tenho de agradecer muito à nossa gente que esteve sempre aqui a apoiar-nos e que foi essencial neste sucesso. Era muito difícil planear o que quer que fosse no nosso grupo, mas sempre acreditamos que, jogo a jogo, podíamos chegar ao apuramento. Gostei muito da forma como a nossa equipa jogou defensivamente, toda a equipa esteve muito bem nesse aspecto, e acima de tudo pareceu-me que hoje fomos mais rápidos do que a Dinamarca. É verdade que não tivemos muitas oportunidades para marcar, mas continuamos a conseguir ter uma boa percentagem de aproveitamento das poucas oportunidades que criamos».

Fonte e foto: http://www.unian.net/

Sem comentários: