quarta-feira, janeiro 23, 2008

Olga Kurylenko – cinderela ucraniana

Embora eu próprio não gosto das histórias de cinderalas (quase todas são falsas), a história da Olga Kurylenko, a nova companheira do James Bond no ultimo “Bond-22”, é uma história digna deste nome. Em apenas dez anos, jovem ucraniana de uma cidade ultra – provincial, se transformou (bom, quase), na actriz de calibre mundial.

Encontro no metro

Olga estudava na escola secundária № 16 na cidade ucraniana de Berdyansk. A sua turma era do estudo aprofundado do inglês. Alem disso, ela tocava piano, desenhava muito bem, praticava a dança. Olga fazia parte do núcleo teatral da escola, participou em cerca de 20 mini – espectáculos diferentes. Já naquela altura os rapazes olhavam para ela com muita interesse.

Uma vez, ainda adolescente, viajando com a sua mãe, Marina Alyabusheva (ex – professora de arte visual no Instituto Pedagógico de Berdyansk, hoje directora da agência de modelos “Marian”), Olga foi vista por uma “escuteira” da agência internacional de modelos, “Agência de estrelas”. “Escuteira” era uma pessoa extremamente decente e como prometeu, ligou alguns anos mais tarde, quando Olga já era mais madura. Apesar da sua estatura não era “ideal” para modelo (1.73 naquele momento), Olga foi convidada frequentar um curso de 2 meses, a fim do qual recebeu a proposta de assinar o contracto com a agência de modelos francesa “Madison”.

Os espíritos contentes & muito sacrifício

Olga queria ir, mas a mãe tinha medo de deixar a filha ir sozinha à Paris. Acreditando nos horoscópios, Marina fez um e só depois de ver que as estrelas são favoráveis, concordou com a viagem da Olga. No dia em que Olga Kurylenko deixava a sua cidade natal, choveu muito, como em África, na Ucrânia também se acredita que a chuva traz a sorte.

Primeiramente, Olga teve muitas dificuldades. Ela só falava inglês em França, mas tinha uma vontade de ferro de vencer: corria para qualquer casting onde era chamada. Trabalhava muito, sozinha amealhou o dinheiro necessário para comprar o carro, o apartamento.

Parisiense ucraniana

O seu primeiro papel no cinema Olga recebeu em 2005. Realizadora Diana Bertran procurava o modelo ideal para o seu filme “L´Annulaire”, que sabia estar à frente das câmaras com naturalidade. Olga Kurylenko mostrou-se capaz.

Ela já trabalhou com Elijah Wood (hobbit Frodo no “Senhor dos Anéis”) e no filme “Le Serpent” com lendário Pierre Richard (cómico francês extremamente popular na Ucrânia).

Depois de viver 10 anos em Paris, Olga sente-se como uma parisiense, até pensa como tal. Ela visita a Ucrânia uma, no máximo duas vezes por ano. Mas sempre fica atente aos acontecimentos ucranianos. Assim, durante a Revolução Laranja, ela ligava constantemente aos pais, para saber em primeira mão sobre a situação real na Ucrânia.

O seu primeiro casamento com um francês foi infeliz. Mas no Outono de 2006 ela casou-se com um empresário americano de origem latina, Damien Gabriel. Eles foram apresentados pelos amigos mútuos, quando Olga visitava a Nova Iorque. O bonito casamento organizado pelo Damien teve lugar na cidade espanhola de Barcelona.

Olga em primeira pessoa

— Damien é uma pessoa muito bondosa, inteligente e romântica. Ele gosta andar de mota. Sonha ter um filho. Quer que ele lhe faça a companhia nas andanças da mota.
— Infelizmente, agora temos que viver em dois lares. Eu em Paris e ele nos EUA. Pois ambos temos muito trabalho. Damien tem um negócio familiar, a sua empresa produz e comercializa os acessórios de telemóveis.
— Até não tivemos a nossa lua–de–mel, embora nós sonhamos de ir descansar à Índia. Eu estive lá durante a produção do spot da campanha publicitária do Kenzo e tinha muita vontade de voltar. Naquele país vivem as pessoas tão simpáticas! E muito pobres. Eu gostaria de dar dinheiro a todos eles. Se um dia teremos que adoptar uma criança, vou escolher um pequeno indiano.

Quem é a Olga Kurylenko?

Nasceu aos 14 de Novembro de 1979 na cidade de Berdyansk. Desde 17 anos de idade trabalha para a agência de modelos “Madison”. Foi a capa das revistas: “Madam Figaro”, “Glamour”, “Iza”, “Elle”.

Olga foi a “cara” da “Nivea” no Japão, publicitava a roupa interior da marca “Lejaby”. Fiz papeis nos filmes e seriados como: “L´Annulaire”, “Le Serpent”, “Paris, je t´aime”, “Hitman”, entre outros.

Sem comentários: