sexta-feira, dezembro 07, 2007

Estabilidade política na Ucrânia

KYIV, 5 de Dezembro. A eleição de Arseniy Yatsenyuk como Presidente do Parlamento da Ucrânia (Verkhovna Rada), anuncia um caminho para a estabilidade política, disse o Presidente Viktor Yushchenko na quarta-feira em Kyiv, dirigindo se aos representantes das associações e dos membros de autoridades locais.
O chefe do Estado ucraniano acredita que Sr. Yatsenyuk representará o Parlamento inteiro e não somente a maioria ou algumas forças políticas, que ajudarão assegurar a estabilidade da Ucrânia.

O Presidente expressou a sua convicção que actualmente todos os membros do Governo e a sociedade estão sentindo a necessidade de superar a crise política. “Espero que o novo Parlamento ucraniano com a sua maioria ficará como um órgão nobre com esforços ambições e novos,” – disse Viktor Yushchenko. Ele pediu aos líderes de autoridades locais dar um suporte ao novo Chefe do Parlamento, como um sinal do respeito ao corpo legislativo do país.
Arseniy Yatsenyuk, eleito pela coligação de Nossa Ucrânia – Autodefesa Popular (NU – NS), foi eleito como Presidente da Verkhovna Rada por 227 votos na Terça – Feira. Com apenas 33 anos de idade, Yatsenyuk é o mais novo Chefe do Parlamento na história da Ucrânia, anteriormente ele ocupava o cargo do Ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia.

Fonte:
Embaixada da Ucrânia no Brasil

Sem comentários: