quarta-feira, agosto 08, 2007

Pessoa mais alta do mundo

Ucraniano Leonid Stadnyk foi durante algum tempo, reconhecido oficialmente como a pessoa mais alta do mundo. 
Leonid, veterinário de profissão media 2,54 m (e continuava a crescer), calçava sapatos número 60 (na foto) e vivia na aldeia de Podolyantsi na província de Zhytomyr.
Já que não é fácil (melhor dizer impossível), comprar qualquer fato feito que ia servir ao Sr. Leonid, um dos fatos foi lhe oferecido pelo presidente da Ucrânia, Viktor Yushchenko.
Depois da reportagem do serviço ucraniano da BBC sobre Leonid Stadnyk, que foi passada no ar em 2004, ele começou a receber apoio de todo o mundo, mesmo o governador provincial decidiu o visitar.
Durante alguns anos, Leonid Stadnyk era o recordista não oficial do livro dos Recordes de Guinness, por falta dos custos necessários, o seu recorde foi oficialmente reconhecido apenas em 2007.

Leonid morreu 24 de agosto de 2014, levado aos 44 anos pela hemorragia cerebral.

Fonte:

6 comentários:

Unknown disse...

NOSSA EU PERTO DELE SOU UMA FORMIGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

igorvasconcelos.blogsport.com disse...

nossa eu tenho 1,80 e mem acho grande imagina ele!!!!!!!!!

Anónimo disse...

ele eo cara mais alto do mundo
eu perto dele paresso uma bacteria so tenho 1 metro

Anónimo disse...

Se esse cara seguisse carreira de basketball ia se dar bem.

Rebeca disse...

já me acho pequena imagina junto dele

Anónimo disse...

esse cara e muito alto (2,54) e incrivel como uma pessoa cresce assim