quarta-feira, novembro 14, 2007

Viktor Yushchenko em Israel

Presidente da Ucrânia, Viktor Yushchenko e a Primeira Dama, Sra. Kateryna Yushchenko - Chumachenko deslocaram-se ao Israel, onde visitaram a cidade de Jerusalém, o Murro de Lamentações (Presidente deixou nele um bilhete) e o sistema de caminhos subterrâneos debaixo deste.

Alem disso o casal presidencial visitou a Igreja de Todas as Nações, onde Presidente ucraniano prestou a homenagem à pedra, onde pela última vez Jesus Cristo fez a sua oração. Viktor e Kateryna Yushchenko também visitaram o Jardim do Getsêmani e acenderam as velas junto a ícone de Virgem Maria na tumba de Maria, Mãe de Deus.

No encontro com os representantes da União Israelita de Retornados da Ucrânia e da Comunidade Ucraniana de Israel, Viktor Yushchenko apelou à abolição do regime de vistos entre os dois países.

Neste encontro, Viktor Yushchenko também chamou a atenção ao facto do que OUNUPA não são responsáveis por nenhum acto anti-semita, que o seu programa e estatuto não tinha nenhum ponto anti-semita e lembrou o facto, do que vários judeus combateram nazismo e comunismo nas fileiras da guerrilha ucraniana.

Sem comentários: