sábado, fevereiro 21, 2009

Volodymyr, o descobridor

Encontrei hoje na Internet o blogue chamado Até onde vais com 1000 euros, mantido por dois jovens aventureiros portugueses (no bom sentido da palavra), Jorge Vassallo e Carlos Carneiro, que neste momento estão em digressão pelo Norte do Portugal, promovendo o seu livro.

O livro com o título homónimo fala sobre o prazer de viajar de maneira económica, conhecer o mundo que nós rodeia, usando para o efeito “duas bicicletas de baixo custo, com bússolas compradas nos chineses».

Na cidade de Viseu, os nossos heróis encontraram o ucraniano Volodymyr (por engano escrevem Vladimir, mas eu desculpo-os), que como Jorge & Carlos escrevem no seu blogue “vai fazer uma longa viagem de bicicleta até à sua terra natal (que só pode ser a Ucrânia, JNW), mas passando por cerca de quarenta países. Serão mais de 15 mil quilómetros, sozinho! Coragem, Vladimir!”

E eu apenas digo o mesmo, coragem Volodymyr e se você ou algum amigo seu ler estas linhas, por favor, entre em contacto connosco, pois gostaríamos de organizar lhe todo o apoio da Diáspora ucraniana, em todos os países por onde você pretende passar.

Pois apenas juntos somos muitos!

Sem comentários: