sexta-feira, julho 09, 2010

Eliana é de origem ucraniana!

Acabamos de saber que a famosa cantora, apresentadora da TV e a personagem do Jet 7 brasileiro, Eliana Michaelichen Bezerra é de origem ucraniana, por parte da sua mãe, Eva Michaelichen, nascida no município de Irati (Estado de Paraná – Brasil).

Os seus pais se conheceram quando ambos trabalhavam para uma família rica em São Paulo: Eva Michaelichen era a mais nova cozinheira da casa, José Bezerro era o mordomo. A paixão, fulminante, acabou por comover os patrões, que patrocinaram a cerimónia na igreja e a festa para os familiares. Anos depois, José empregou-se como zelador de um edifício no Jardim Paulista, zona sul de São Paulo. Lá nasceram Helena, e, dez anos depois, Eliana. A filha que mudou a vida da família costumava cortar os cabelos da colecção das bonecas da irmã e vigiar seus namoricos a pedido do pai. E já mostrava uma vocação artística desde pequena. O gosto pelo bale fez Eva correr atrás de uma bolsa de estudos para a caçula aprender a dançar. Hoje, Eliana parece disposta a conquistar mais espaço: nos programas, faz merchandising de seus brinquedos e CD’s, canta, dança e sai de lá pronta para vestir a roupa de executiva.

Após 10 anos ao serviço da Rede Record, em Junho de 2009 Eliana Michaelichen voltou à casa – mãe, a emissora SBT, onde começou a sua carreira artística em 1990. Eliana é uma das maiores personalidades em licenciamento de marcas do Brasil, fica atrás apenas dos nomes como Xuxa Meneghel e a Turma da Mônica. Já comercializou mais de dez milhões de brinquedos desde o ano de 1994. Na carreira como cantora vendeu mais de 3,5 milhões de álbuns, suas músicas mais famosas são: “Os Dedinhos” e “Pop Pop”. Eliana conquistou o sucesso na TV e na música, sendo uma das trajectórias mais sólidas e bem conduzidas do meio artístico brasileiro. O entretenimento aliado ao conteúdo educativo tornou-se uma marca de suas atracções. Ao celebrar seus 20 anos de carreira, no final de 2008, Eliana recebe o prémio Personalidade do Ano na Televisão, distinção promovida pela Editora Três (Istoé, Istoé Gente e Istoé Dinheiro).

Ler mais:
http://www.pessoal.utfpr.edu.br/zasycki
http://pt.wikipedia.org/wiki/Eliana
http://www.terra.com.br/istoegente/10/reportagens/rep_eliana.htm

4 comentários:

Marcia disse...

Eu amor a eliana fiquei super feliz de saber que o bebe nasceu e logo ela estara de volta beijo sucesso e saude a voce e seu bebe

Unknown disse...

Josinaldo costa Bezerra

Unknown disse...

Meu avô e José Herculino Bezerra, meu bizavo João Bezerra

Anónimo disse...

Eu gosto muito da Eliana. Desejo tudo de lindo pra ela. Deus abençoe