sábado, junho 07, 2025

Os voluntários brasileiros que defendem Ucrânia (III)

As histórias do Ivan Queiroz Kruger, o 1º latino-americano comandante de uma companhia de infantaria da Legião Internacional da Ucrânia. Da Jennifer, ex-programadora e detalhes sobre os salários dos estrangeiros na Legião Internacional da Ucrânia.

 

A história do Ivan Queiroz Kruger, o «Aquaman», o 1º tenente do exército brasileiro, o 1º latino-americano comandante de uma companhia de infantaria da Legião Internacional da Ucrânia. Na Legião Internacional desde 2023, combateu em Liman, foi ferido em combate por três vezes, condecorado duas vezes pelas FAU, é um pós-graduado em Segurança Pública.

Jennifer, do Brasil 

«O mais difícil na linha da frente do Donbass são os drones. Estão por todo o lado, a observar-nos. Um drone FPV explodiu a cinco metros de mim. Mas tive muita sorte, senão não estaria a falar convosco», diz Jennifer, do Brasil.

No Brasil Jennifer trabalhava como programadora e tinha a sua própria pequena empresa. Ela juntou-se à Legião em dezembro de 2024 e passou por um treino básico com outros legionários. Ela diz que foi difícil, mas muito útil.

«Decidi juntar-me porque acredito na liberdade. Conheço a história da luta ucraniana pela independência, queria ajudar os ucranianos porque sou médica», diz Jennifer. «Há muitas razões pelas quais me juntei, mas a mais importante é a luta pela liberdade. Tenho aqui muitos amigos: brasileiros, ucranianos, americanos, colombianos. Trabalho como médica na linha da frente. Estou aqui para resgatar!»

Detalhes sobre os salários na Legião Internacional (sibtítulos em inglês e espanól):

Neste vídeo, mostramos toda a verdade sobre a remuneração nas Forças de Defesa da Ucrânia.

Como funcionam os pagamentos? Quanto se recebe durante o treinamento? Quais bônus são oferecidos para quem participa de missões de combate?

Essas informações são especialmente importantes para estrangeiros que planejam se juntar às Forças de Defesa da Ucrânia.

 O que você vai aprender neste vídeo:

– Quanto se recebe durante o período de treinamento (3 a 6 semanas)

– Qual é o salário em zona de combate

– Tipos de bônus e quando eles são pagos

– Como é emitido o cartão bancário militar

– Condições para voluntários estrangeiros

– Exemplos práticos de salários médios com cálculos

Os pagamentos podem ultrapassar 4.500 dólares por mês, dependendo da duração da missão e do local de serviço. Isso não é propaganda - são números reais e condições verdadeiras que todo interessado deve conhecer antes de se alistar. Junte-se àqueles que defendem a liberdade. A Ucrânia está esperando por você. 

Centro de Recrutamento para Voluntários Estrangeiros:

  • Aconselhamos: os voluntários recebem todas as informações sobre as condições de serviço e requisitos para os candidatos.
  • Aceitamos inscrições de cidadãos estrangeiros que desejam se juntar às Forças de Defesa da Ucrânia.
  • Oferecemos assistência e suporte no preenchimento de documentos para inscrição oficial nas fileiras das Forças de Defesa da Ucrânia. Cada voluntário recebe um assistente pessoal. Detalhes sobre o recrutamento no site: https://joinuarmy.org/pt/

Sem comentários: