Na noite de 16 à 17 de junho as forças russas atacaram os bairros residenciais e outra infraestrutura civil das várias cidades ucranianas. Em Kyiv o ataque russo atingiu o bairro de Solomyanskyi, no total,
14 pessoas morreram e 117 ficaram feridas na capital da Ucrânia, informa o Serviço Estatal de Emerrgência.
#Odessa: as equipas de resgate estão a eliminar as consequências do ataque noturno russo à cidade. Os ocupantes russos atingiram os edifícios residenciais, o edifício do centro de inclusão, danificando vários carros particulares.
Atualmente, são conhecidas 13 vítimas. Ainda há pessoas debaixo dos escombros. Psicólogos do Serviço Estatal de Emergência e agentes da Polícia Nacional estão a trabalhar no local. O trabalho continua.


































1 comentário:
É o que eu digo sempre, quando é a Palestina, a reação é outra. Tem “hype” protestar contra Israel pela Palestina, mas quando Putin ataca civis ucranianos ninguém se posiciona e todos eles buscam neutralidade. Não tem Greta Thumberg, não tem celebridades de Hollywood, nem professores acadêmicos, intelectuais de esquerdas…, todos eles se omitem diante das agressões russas na Ucrânia. Protestar pela Palestina é uma “modinha”. Israel sempre é acusada enfaticamente de cometer crimes contra a humanidade, mas quando se trata da agressão russa na Ucrânia, tem início uma série de generalizações e relativizações.
Enviar um comentário