sábado, outubro 11, 2025

Uma «Hata» ucraniana, com certeza, em Taiwan

O restaurante ucraniano «Hata» (Casa), na cidade de Kaohsiung, no sul de Taiwan, foi inaugurado pela ucraniana Olga Kulish e pelo seu marido taiwanês Lin Yueh, escreve Diaspora.ua

A história do «Hata» começou com o voluntariado, contou Olga numa entrevista à Rádio Liberdade no início de 2025: com o início da invasão russa em grande escala, o casal angariou ajuda humanitária para Ucrânia e, mais tarde, surgiu a ideia de abrir um espaço que unisse os ucranianos e os que apoiam a Ucrânia. 

Olga Kulish e pelo seu marido Lin Yueh.

Kaohsiung tem um novo restaurante que serve a mais autêntica cozinha ucraniana. Se é fã da gastronomia do Leste Europeu, este restaurante é imperdível. Ensopados, sopas e assados tradicionais são preparados pela tradutora Olga Kulish e pelo seu marido Lin Yueh. Abriram o restaurante não apenas porque adoram cozinhar. É também uma forma de partilhar a cultura ucraniana e de resistir à contínua invasão russa da Ucrânia. O restaurante organiza eventos e angaria fundos para a Ucrânia. O objetivo é também partilhar a vibrante cultura ucraniana com os residentes de Kaohsiung.

Compota de frutos vermelhos. Imagem: «Hata»

Menu/cardápio do restaurante. Imagem: «Hata»

Seguir as novidades de «Hata» na Facebook ou Instagram

Sem comentários: