Conforme relatado pela publicação local, Pogrebsky Visnyk, em 24 de outubro, na região de Kyiv se despediram da família ucraniana que foi morta por um drone russo na manhã de 22 de outubro na vila de Pogreby, no distrito de Brovary. As três ucranianas de três gerações distintas, morreram dentro da sua própria casa que foi atingida por um drone russo.
Antonina Zaychenko, sua filha Adelina e sua sobrinha Anastasia, vieram de Kyiv para a casa dos sogros em Pogreby. Mais tarde, o vizinho explicou: eles acreditavam que era mais seguro na aldeia, pois não precisariam de se esconder num abrigo antiaéreo para se proteger.
Os pais idosos sobreviveram porque estavam em outro quarto/cômodo. Antonina e duas meninas estavam no quarto, que foi atingido pelo drone «Shahed». Foi um impacto direto, a casa pegou fogo instantaneamente, informa a TV ucraniana 24tv.ua
Desta vez a rússia matou:
- Antonina Zaichenko (nascida em 1987, de 38 anos);
- sua filha Adelina Nehoda, de 6 meses;
- sua sobrinha Anastasia Nehoda, uma estudante de 12 anos do Liceu Pogrebsky.
Sinceras condolências à família e amigos...
Fotos: Viktor Kruk
Naturalmente, Ucrânia respondeu militarmente, destruindo uma base petrolífera russa na área de Starobelsk, na região ocupada de Luhansk. Uma operação das SSO da Ucrânia.
Via TG canal @kazansky2017



Sem comentários:
Enviar um comentário