«Agora, não aconselharia a seguir o caminho que segui. Os mecanismos estão bem estabelecidos; é muito mais eficiente preencher um requerimento e aguardar uma visita organizada à Legião. Estamos à espera de todos».
A sua história é única, pois não só cresceu como guerreiro, como também se transformou interiormente: aprendeu sozinho a língua ucraniana, fazendo dela a língua da luta, da fraternidade e da liberdade. Para ele, isto simboliza uma rutura com o velho mundo, construído sobre mentiras.
«Zaza» fala sobre valores, sobre a luta partidária e sobre como descobriu a verdadeira história que esteve escondida atrás da propaganda russa durante décadas. Admira os guerrilheiros ucranianos — os militares do UPA — que lutaram mesmo quando as hipóteses de vitória pareciam mínimas. Para ele, o exemplo deles é a prova de que a luta faz sempre sentido.
Ao mesmo tempo, sonha com um futuro diferente. A sua terra natal, diz «Zaza», deve tornar-se um país normal e pacífico — que não ameace os seus vizinhos e não force os seus próprios filhos às guerras coloniais de ódios e conquistas sem nenhum sentido.
«Não perca a fé. Ajude as Forças Armadas Ucranianas, apoie a Legião. A nossa causa é justa» – e com certeza venceremos, finaliza «Zaza».
Use o chatbot «Quero Viver»: https://t.me/spasisebyabot
Ligue para +38 044 350 89 17 e 688 (somente de números ucranianos)
Escreva para o Telegram ou WhatsApp
- +38 095 688 68 88
- +38 093 688 68 88
- +38 097 688 66 88

Sem comentários:
Enviar um comentário