domingo, setembro 07, 2025

💔 Mais uma noite de terror russo para Ucrânia e os ucranianos

Mais uma noite de terror russo para Ucrânia. Mais uma prova de que a rússia despreza os esforços de paz e os passos rumo ao fim da guerra. Várias cidades ucranianas foram atingidas, três pessoas morreram e mais de 20 foram feridas em Kyiv, devido, em grande parte à eficácia de 91% do sistema da defesa aérea da Ucrânia. 









Os bairros residenciais de Kyiv

As cidades de Kyiv. Kremenchuk. Dnipro. Kryvyi Rih. Zaporizhzhia. Odesa. Duas pessoas foram mortas – Viktoria Hrebenchuk de 32 anos e o seu filho Roman de apenas dois meses. Mais de 20 pessoas ficaram feridas.

Os drones e mísseis russos nos céus da Ucrânia

Mais de 800 drones e mísseis foram lançados – um novo “anti-recorde” das tentativas da rússia de matar o maior número possível de ucranianos. Pela primeira vez desde 24 de fevereiro de 2022, a rússia danificou o edifício do Governo da Ucrânia – o Gabinete de Ministros em Kyiv com o telhado e os andares superiores atingidos.








Este é um passo deliberado da rússia para prolongar a guerra, um crime consciente e um despreso público dos esforços de paz, incluindo os dos Estados Unidos. É necessária uma resposta clara e firme sob a forma de sanções. As palavras nunca travaram drones e mísseis russos.










Os bairros residenciais de Kyiv atingidos pelos drones e mísseis russos

Em vez de corresponder aos esforços de paz e aceitar uma reunião de líderes, putin rejeita a verdadeira diplomacia e procura aumentar o número de vítimas.



A cidade de Dnipro e a região de Dnipropetrovsk

Cada um destes ataques é possível porque a rússia ainda dispõe de meios para travar esta guerra. São necessárias sanções devastadoras, pressão máxima e, acima de tudo, o reforço urgente das capacidades da Ucrânia. Já não há mais tempo a perder. 



A cidade de Odesa

Viktoria Hrebenyuk, a jovem mãe que morreu, juntamente com seu filho Roman de apenas 2 meses, em resultado do ataque russo contra a cidade de Kyiv.

A Primeira-Ministra da Ucrânia Yulia Svyrydenko, já visitou o edifício do Gabinete dos Ministros e escreveu na sua página do Facebook: «Pela primeira vez desde o início da invasão em grande escala, os russos atacaram o edifício do Gabinete, onde trabalha toda a nossa equipa. Felizmente, ninguém ficou ferido. O incêndio foi extinto. Agradecemos aos socorristas. O terror russo não impedirá o trabalho do Governo. Nós restauraremos a destruição».

A Primeira-Ministra na parte do Gabinete dos Ministros atingido

A rússia atingiu até o centro hípico de Kyiv, o «Endurance Horse Sport Club», durante o seu ataque à região de Kyiv, a 7 de setembro. Sete cavalos foram mortos, incluindo aqueles que se preparavam para o Campeonato da Ucrânia. Malakhita, Ra Nazran e o seu filho Bosfor, Mak-Tum – estes são apenas alguns dos nomes dos cavalos que morreram. As janelas e portas do edifício do clube foram danificadas, sendo necessárias extensas reparações e restauração do edifício. É de notar que os operadores de drones estão ver os seus alvos, portanto, os russos viam perfeitamente que estavam atingir os animais indefesos, mesmo assim cometeram este crime absolutamente gratuito e absurdo...


Entretanto, Ucrânia, como sempre, não ataca os civis russos ou as crianças russas adormecidas, mas sim alvos militares legítimos. Na região de Bryansk, a infraestrutura do oleoduto «Druzhba» foi atingida e está ardendo:


Sem comentários: