quarta-feira, maio 28, 2025

Vulgarização da estética da marginalidade criminal no exército russo

Devido ao aumento significativo do número de prisioneiros no exército russo de ocupação, os militares russos iniciaram a campanha especial para adaptar o seu comando militar às especificidades da interação com o contingente criminoso, informa GUR MOU. 


Explicação de tipos de tatuagens

O Ministério da Defesa russo está a distribuir materiais metodológicos elaborados para o trabalho psico-social com os reclusos. Os manuais para os oficiais do serviço psy-war explicam como decifrar e interpretar o significado das tatuagens de reclusos, analisar as suas alcunhas e perceber a hierarquia «das prisas», explicar as regras de comportamento perante os «chefões», etc. Os «da cunha», «mujiques», «cabrões», «galos» – os oficiais do exército russo aprendem as regras e a terminologia específicas para lidar com contingente vindo dos sub-mundo criminal. 

Significado de tatuagens anelares 

Os autores dos manuais explicativos que devem auxiliar à lidar com bandidos nas fileiras do exército russo admitem que os mecanismos habituais de gestão de pessoal não funcionam nestes grupos, pelo que, para impor a disciplina, os oficiais russos devem procurar uma abordagem especial para com os prisioneiros. 

Significado de tatuagens nas pernas

O aumento do número de condenados nas fileiras das forças russas de ocupação levou a um aumento do número de conflitos internos e de confrontos violentos entre prisioneiros e outros grupos de militares que participam na guerra russa de ocupação contra Ucrânia. A campanha de reeducação dos oficiais russos testemunha objetivamente o aprofundamento da criminalização do exército russo.

Sem comentários: