domingo, agosto 31, 2025

⚡️💥🔥GUR MOU continua a destruição de alvos militares russos na Crimeia ocupada

Destruição contínua de radares e outros alvos importantes na Crimeia temporariamente ocupada por drones do Departamento de Operações Ativas da GUR do Ministério da Defesa da Ucrânia e por unidade especial da GUR «Prymary». 

Lista de alvos de alto valor atingidos:

  • Radar «Utyos-T»;
  • Radiotelescópio RT-70;
  • Complexo «Glonass» dentro da cúpula;
  • Radar MR-10M1 «Mys» M1;
  • Radar 96L6-AP do sistema de defesa aérea S-400. 

O vídeo mostra claramente o atingimento da antena do radiotelescópio RT-70, o maior da Europa, com 70 metros de diâmetro — este é o centro de controlo de voos espaciais em Novoozerne/oye, perto de Yevpatoria. O chamado «3º espaço». Em 1983-84 foi instalado no local o sistema duplo de supercomputadores soviéticos EOM ES-1045. Hoje o local faz parte do Centro de Gestão de Voos Espaciais (CUP) russos...

Na noite de 28 de agosto de 2025, forças especiais do Departamento de Operações Ativas da GUR do Ministério da Defesa da Ucrânia atingiram um alvo inimigo de alto valor no território da Crimeia temporariamente ocupada — o complexo de radar russo 91N6E do sistema de defesa aérea S-400 «Triumph»:

Na noite de 28 de agosto de 2025, como resultado de uma operação conjunta do Departamento de Operações Ativas do Ministério da Defesa da Ucrânia e da unidade especial do GUR «Prymary» no Mar de Azov, perto da Crimeia temporariamente ocupada, foi atingida uma corveta russa do projeto 21631 «Buyan-M», porta-mísseis de cruzeiro «Calibre»:


1 comentário:

Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=baev0K4Eqog