Vuhledar em setembro de 2024 |
Após 2,5 anos de batalhas sangrentas, a rússia capturou as ruínas da cidade, onde perderu várias brigadas (o número de militares russos mortos em Vuhledar é várias vezes superior à população da cidade, 14.000 habitantes, antes da guerra). Como costuma acontecer nestes casos, Putin acabou por capturar os esqueletos carbonizados dos prédios e as ruínas das minas de carvão.
Os patriotas russos celebram hoje. Mais uma cidade da Donbas foi transformada numa grande sepultura.
A cidade de Vovchansk, região de Kharkiv. Em abril de 2024, a cidade estava viva. Havia aqui lojas, farmácias e até alguns cafés e cafetarias. Em maio de 2024, os russos atravessaram a fronteira da Ucrânia na região de Kharkiv. Declararam que iriam capturar a cidade de Kharkiv.
A cidade de Vovchansk |
Foram suficiente fortes para avançar de 4 à 6 quilómetros da fronteira. Os russos não conseguiram capturar Vovchansk. Mas para Vovchansk, isso significou o fim. Os russos simplesmente destruíram a cidade.
Se os russos não tivessem sido detidos pelas Forças Armadas da Ucrânia, teriam destruído a própria Kharkiv da mesma forma.
Toretsk. Mais uma cidade ucraniana que está a desaparecer da face da terra neste momento. Os patriotas russos chamam isso de «ajuda aos povos de Donbass»...
Sem comentários:
Enviar um comentário