domingo, junho 16, 2019

Ucrânia é a nova campeã mundial Sub-20!

Ucrânia foi, pela primeira vez, a campeã mundial Sub-20 após vencer a Coreia do Sul por 3 à 1 no estádio Miejski Widzewa, na cidade de Lodz, na Polónia.
A comunidade ucraniano-brasileira na cidade de Curitiba (estado de Paraná) celebra a vitória ucraniana! No primeiro plano está o realizador ucraniano-brasileiro Guto Pasko.

Parabéns os nossos campeões mundiais!!!!

Hoje, no mesmo dia da vitória de Sub-20, a equipa ucraniana de futebol deaflympico (surdolímpico, de deficientes auditivos) ganhou o Campeonato Europeu de Futebol de Surdos (Heraklion 2019), que foi realizado na Grécia. Tendo ganho nos quartos-de-final à Rússia 2:1, no semifinal batendo a Irlanda 1:0, e hoje na final, vencendo Alemanha 2:0.
Faça click na foto para ver como os campeões cantam o hino da Ucrânia em língua gestual!
Na equipa da Ucrânia joga Cyril Dryschlyuk (na foto abaixo) – o seu pai é um herói caído da guerra russo-ucraniana – o major Pavlo Dryschlyuk, escreve a página ucraniana Ukrainian Supporters (Yuriy Kostyuchenko).
Cyril Dryschlyuk | Fonte: Facebook
Major da Força Aérea da Ucrânia Pavlo Dryschlyuk morreu no dia 6 de junho de 2014, quando o seu avião de reconhecimento aéreo AN-30B, que efetuava o voo de observação sobre a cidade Slovyansk na região de Donetsk, foi abatido por terroristas russos, usando um míssil MANPADS.

O míssil atingiu o motor direito, começou o fogo que se espalhou para asa direita, o avião começou a perder altura e podia cair sobre os bairros residenciais de Slovyansk. O comandante ordenou que a tripulação deixasse o avião. Técnico Pavlo Dryschlyuk ajudou aos dois jovens tenentes retirarem os coletes prova de bala e usando pára-quedas, saltar para fora do avião à uma altitude de apenas 800 m. Ele próprio, juntamente com o comandante e mecânico ficaram no avião.

À custa da sua própria vida, a tripulação dirigiu o avião para além da cidade e impediu as vítimas entre a população civil. O aparelho caiu num ângulo de 80 graus, ao norte de Slavyansk, junto à aldeia de Pryshyb. Morreram cinco membros da tripulação: capitão Kostiantyn Mohylko, técnico Pavlo Dryschlyuk, mecânico Olexiy Potapenko, o operador de fotografia Serhiy Kaminsky e operador de rádio Volodymyr Momot. Sobreviveram, saltando de pára-quedas, os tenentes Cyril Kramarev e Vasyl Polazhynets, e também o navegador, tenente-coronel Serhiy Nikolayev.
RIP major Pavlo Dryschlyuk | arquivo
Na queda, o avião foi completamente destruído, os corpos dos pilotos mortos foram coletados em fragmentos. Olexiy Potapenko foi enterrado em 11 de junho de 2014, Kostiantyn Mohylko, após exames complexos e identificação, em 26 de junho. Os restos mortais de Pavlo Dryschlyuk nunca foram recuperadas, por algum tempo ele foi considerado como desaparecido em combate. Apenas em 6 de janeiro de 2015, o capitão Pavlo V. Drishlyuk foi oficialmente declarado como falecido em combate.

Em 20 de junho de 2014 – pela coragem pessoal e heroísmo na defesa da soberania nacional e da integridade territorial da Ucrânia, a lealdade ao juramento militar e espírito inquebrável, Pavlo Dryschlyuk foi condecorado pela Ordem militar Bohdan Khmelnitsky do III grau (a título póstumo).

Cyril Dryschlyuk tem 19 anos, é formado na escola de futebol de FC Dynamo Kyiv, agora ele representa FC Oleksandriya.

Sem comentários: