Fotografia de ROMAN PILIPEY/AFP via Getty Images |
Os comboios sanitários têm prioridade sobre todos os outros participantes no tráfego ferroviário, incluindo os comboios que transportam delegações estrangeiras que chegam à Ucrânia.
Estes comboios viajam a cerca de metade da velocidade dos comboios regulares de passageiros para minimizar o impacto. “Fazemos tudo em movimento, completamente tudo. Começando pelas habituais injeções intravenosas e intramusculares, terminando com intubações, colocação de cateteres centrais e urinários”, disse à DW a enfermeira militar Victoria, que trabalha neste comboio.
Os médicos militares com quem os jornalistas da CNN e da DW falaram observam que uma das principais vantagens de tais comboios é a capacidade de evacuar muitos feridos de uma só vez e de lhes prestar cuidados médicos ao longo do caminho.
A rota destes comboios é mantida em segredo. “É claro que este é um comboio militar, embora médico, mas os nossos adversários na guerra não fazem qualquer diferença se é médico ou apenas militar. É por isso que são aplicadas certas medidas de segurança”, explicou o médico militar Olexander.
Em março, Ukrzaliznytsia tinha 62 carruagens especiais concebidas para evacuar os feridos até ao final do ano, estava previsto equipar mais oito, escreve na sua reportagem Meduza.io
Sem comentários:
Enviar um comentário
No vodka, go home! / Proibida a propaganda totalitária ou anti - ucraniana.