«Kharkiv - concreto!» |
O edifício «Derzhprom», erguido entre 1925 e 1928 tornou-se o primeiro arranha-céus soviético construído em estilo construtivista e está incluído na lista de monumentos arquitetónicos da Ucrânia. Os russos em 2024 fizeram aquilo que os nazis não fizeram durante a ocupação de Kharkiv, de 1941 à 1943.
Edifício «Derzhprom» atingido pelos mísseis russos em 2024 |
Simbolicamente, putin prova mais uma vez que ele e o seu bando são piores que os nazis do Hitler.
Para atacar Kharkiv os ocupantes russos usaram «Grom-E1», um híbrido de bomba planadora e míssil. Baseado no míssil Kh-38, possui asas que se abrem no ar, o que proporciona alcance e precisão. Os russos chamam «Grom-E1» de um míssil guiado de aviação.
Na mesma noite os ocupantes russos novamente atacaram os bairros residenciais em Kyiv:
Kyiv, atingida pelos drones russos, 29-10-2024 |
e Kryviy Rih:
Esses ataques tem o intuito de tentar abalar o moral do povo ucraniano, mas, na verdade, a única coisa que consegue é destruir mais ainda o legado soviético.
ResponderEliminarTirando a parte dos civis mortos, que é completamente abominável, algumas das vítimas entre as quais crianças, o que me revolta, e levando-se em conta a hipocrisia da esquerda mundial que só grita crime de guerra na Palestina, crime de guerra pra essa gente depende de contexto e coordenadas geográficas, mas pra cima não há crime de guerra pra essa gente, se é hostil aos EUA não há crime de guerra, tirando tudo isso, a a Rússia faz um grande favor destruindo os prédios do passado soviético da Ucrânia. A Rússia em certa medida dessovietizando a Ucrânia. A Ucrânia ressurgirá ajudandada financeiramente pelos países ocidentais, será uma nova Ucrânia - democrática e ocidental. Deixará pra trás seu legado de despotismo, corrupção, pobreza e atraso cultural. Livre da Rússia a Ucrânia prosperará como nação.
ResponderEliminar