As fotos são publicados com a permissão dos próprios militares. Um deles disse: devemos fazer tudo para que isso nunca mais aconteça, com os outros. Mas tudo se repete, todos os dias. Muito mais ucranianos permanecem em cativeiro russo. Não há fim para isso.
Algumas destas fotos foram para a Suíça para a Cimeira da Paz, onde foi levantada a questão da troca de todos por todos. Esperamos que estes retratos documentais daqueles que passaram pelo pior inferno encorajem os parceiros e aliados da Ucrània a agir de forma decisiva, pelo menos nesta questão.
Não se pode repetir tudo o que contaram estes homens. Mas essas fotos falam por si. Isso apesar de, na época do nosso encontro, os meninos já terem ganho 10 kg de peso em uma semana em casa. Para entender o que é perder 40-50 kg de peso (é o quanto perderam no cativeiro) - veja as fotos onde os rapazes mostram suas fotos na véspera do cativeiro.
Mas o que é importante é que eles não conseguiram quebrar. E isso foi repetido por cada um deles: eu não fui quebrado. Conversamos com os médicos do centro de reabilitação onde os meninos estavam no momento do nosso encontro. Segundo eles, a maioria dos capturados se recupera com o tempo. As primeiras semanas em casa são um estado de euforia ao perceber que sobreviveram. Nesse caso, além de reabilitadores realmente profissionais e com uma atitude incrivelmente humana para com os meninos, também trabalham com eles psicólogos profissionais.
Já foi dito muitas vezes, mas vamos repetir aqui mais uma vez. O século XXI, o centro da Europa, a era das tecnologias de ponta e da inteligência artificial. E aqui e agora, está a ocorrer o maior genocídio desde a Segunda Guerra Mundial. Estas fotos são a prova disso.
Os fotógrafos ucranianos Kostiantyn e Vlada Liberovy.
Ver mais fotos: https://instagram.com/p/C8UDBQrIcdP
As novas provas terríveis da política criminosa da federação russa, que visa a destruição dos ucranianos. Recebemos as informações de que os comandantes russos deram ordens para não capturar militares ucranianos, mas sim matá-los com crueldade desumana – por decapitação. A decapitação de um defensor ucraniano foi registrada na região de Donetsk, informa o Procurador-geral da Ucrânia, Dr. Andriy Kostin.
Sem comentários:
Enviar um comentário
No vodka, go home! / Proibida a propaganda totalitária ou anti - ucraniana.