O suspeito é Artyom Tareyev, nascido em 1995, comandante do 234º Regimento de Assalto da 76ª Divisão Aerotransportada Russa (2ª foto):
O militar russo responsável da morte da Iryna |
No dia 5 de março de 2022, Tareyev ordenou às suas tropas que disparassem sobre todos os civis que aparecessem num cruzamento específico em Bucha. As imagens de drone mostram forças russas a dispararem sobre ciclistas em Bucha, na rua Yablunska, localizada em 50.54148, 30.228898, onde vários cadáveres foram filmados e fotografados:
No mesmo dia, Iryna Filkina, inicialmente conhecida como «mulher com manicure vermelha», foi morta enquanto andava de bicicleta - baleada com 15 balas de armas automáticas e disparadas um veículo blindado BMD-2. No total, 13 civis foram mortos como resultado da ordem de Tareyev.
Dos cerca de 500 corpos descobertos após a libertação de Bucha, a 31 de março de 2022, vários mostraram as evidências de tortura. Muitos foram encontrados em valas comuns ou caídos nas ruas.
Foto da Iryna: Conselho municipal de Bucha
Bónus
No dia 30 de Dezembro, Ucrânia consegue a libertação das masmorras russas de 189 POW ucranianos (187 militares e 2 civis), incluindo militares que defenderam Azovstal, a Central Nuclear de Chornobyl e a Ilha Zmiiniy (das Cobras), bem como dois civis, presos, ilegalmente, pelos ocupantes russos em Mariupol.
Feliz Aniversário Stepan Bandera!
ResponderEliminar