quinta-feira, outubro 31, 2024

Crimes russos de guerra: os ataques com objetivo de matar o maior número de pessoas

Faça click para ler o relatório
A rússia lançou pelo menos 36 ataques duplos contra Ucrânia desde o início da invasão em grande escala. Tem como alvo específico as equipas de resgate, jornalistas e civis que chegam ao local, e o seu objetivo é matar o maior número de pessoas possível. 

Estes bombardeamentos de instalações civis na Ucrânia é um crime de guerra. Os ataques contra os feridos e aqueles que os ajudam são proibidos pelo direito internacional humanitário. 

Um ataque duplo é o bombardeamento de um local com um curto intervalo entre 5 minutos à algumas horas. Tem como alvo específico as equipas de resgate, jornalistas e civis que chegam ao local, e o seu objetivo é matar o maior número de pessoas possível. As equipas de emergência estão entre as mais atingidas por ataques duplos, com pelo menos 20 dos 36 ataques a resultarem em ferimentos ou morte de socorristas. No total, o número de ataques com sinais de serem duplos ultrapassa 60. 

Os dados do inquérito da organização Truth Hounds permitem identificar os comandantes russos responsáveis pelos ataques duplos à Ucrânia, que armas são utilizadas e saber quem é o pessoalmente responsável por estes crimes de guerra.

Bónus

O jardim de infância «Umka» da vila de Tovarkovo, na região russa de Kaluga, criou a sua própria parede de obituário. Em breve a nova tradição chegará às creches?

«O jardim de infância dos jovens orcos»


Sem comentários:

Enviar um comentário

No vodka, go home! / Proibida a propaganda totalitária ou anti - ucraniana.