quinta-feira, outubro 05, 2023

❗️😔O crime de guerra russo na região de Kharkiv

Os terroristas russos atingiram um café e uma loja na aldeia de Hroza na região de Kharkiv. Até o momento foram recuperados dos escombros os corpos de 51 pessoas, incluindo uma menina de 6 anos, ocupantes russos usaram o míssil «Iskander».

Aparentemente os civis ucranianos estavam aglomerados num velório. Morreram as famílias inteiras… Foi o ataque mais mortífero em número de mortos na região de Kharkiv desde o início da guerra russa em 24.02.2022!

O Ministro do Interior da Ucrânia Ihor Klymenko confirmou que o ataque se deu no meio de uma cerimónia fúnebre no café local em memória de um aldeão que morreu:


«Era uma loja, ao lado de um café. Havia moradores locais na loja e também moradores locais no café, onde foi realizado um serviço memorial para um morador local. No total, havia cerca de 60 pessoas no território. 50 pessoas morreram, incluindo uma menina de 6 anos.»

Antes da guerra na aldeia viviam cerca de 500 pessoas, hoje sobram cerca de 300, num único e absolutamente gratuito ataque dos ocupantes russos, aldeia perdeu de 10% à 15% da sua população. Quase certo que ataque russo foi guiado por algum corretor local, que sabia da existência da cerimónias fúnebres que permitiriam aos ocupantes russos conseguir o seu objetivo principal, atingir o maior número ucranianos de uma única vez…

Outro ataque russo hoje...

Região de Kherson. Cidade de Berislav. Criminosos de guerra russos atacaram um hospital e uma estação de ambulância. Esses vídeos também são importantes para serem preservados para a história, para que as gerações futuras não esqueçam que fomos combatidos por desumanos e escória da raça humana.

@kazansky2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

No vodka, go home! / Proibida a propaganda totalitária ou anti - ucraniana.