terça-feira, agosto 15, 2023

‼️ Ocupantes russos atacam a infraestrutura civil da Ucrânia

Nesta noite a rússia lançou um ataque maciço de mísseis contra Ucrânia: atacando Dnipro, Zaporizhia, Lutsk e Lviv. Vários mísseis foram abatidos, mas também foram atingidas as casas privadas, edifícios de apartamentos, supermercados, armazéns e unidades industriais. 

Em Lviv foram atingidas as casas privadas e edifícios de apartamentos. Há um incêndio nos andares superiores. Todos os serviços de emergência estão no local. Em Lutsk foi atingida uma empresa industrial. Duas pessoas foram feridas. Todos os serviços relevantes estão no local. No Dnipro, um míssil atingiu a empresa industrial, causando um incêndio. Além disso, os ocupantes russos mais uma vez atingiram Zaporizhzhia com mísseis balísticos.

Os ocupantes russos usaram:

  • — Mísseis KRPB Kh-101/555 lançados dos Tu-95;
  • — Mísseis balísticos dos sistemas S-300.
  • — Ampla utilização de guerra radioeletrónica.

O inimigo russo também tentou atacar uma série de instalações militares estratégicas.

Anteriormente, na madrugada de 14 de agosto os ocupantes russos atacaram a cidade de Odessa e a região de Odessa, usando duas ondas de drones de ataque, um total de 15 drones e 8 mísseis marítimos do tipo «Kalibr» – informou o Comando Operativo «Sul» das FAU.

Supermercado Fozzy destruído


Janelas e portas foram danificadas em creches, escolas e centros educativos








1 comentário:

  1. Os alvos sao sempre civis, e ainda tem gente, como o nosso presidente, Lula, que insiste em ficar do lado russo. Lula provou ser um canalha, além de ladrão. Eles destruiram a principal piscina onde treinam os nadadores ucranianos em Dnipro, a Meteor.

    PS: me causa indignação ver o Raphael Machado dando entrevistas e sendo identificado como "politólogo", "analista geopolítico", "especialista em tal e tal coisa"..., ele nao tem nenhuma formação nestas áreas, o máximo que ele possuiu é uma graduação em Direito. Só nos canais russos ele pode ser considerado desta forma.

    ResponderEliminar

No vodka, go home! / Proibida a propaganda totalitária ou anti - ucraniana.