A operação especial ocorreu de acordo com o cenário clássico: um drone marítimo, transportando 450 kg de TNT, uma explosão. Como resultado, um dos petroleiros mais poderosos da federação russa (construído em 2014, quase 5.000 toneladas) iniciou a «navegação negativa» perto da ponte da Crimeia. A casa das máquinas foi atingida e agora o petroleiro não consegue se mover sozinho.
Interior do petroleiro «SIG» após o ataque. |
Petroleiro «SIG» se encontra sob sanções americanas por transportar o combustível russo à Síria, os drones desconhecidos apenas aplicaram as sanções na prática |
Casa de máquinas de «SIG» |
O local mais próximo onde pode ser reparado é Sebastopol. A que esse ataque ao navio-tanque levará? À esperada recusa das seguradoras em lidar com navios que vão para a federação fussa através do Mar Negro.
O Ministério da Defesa da Ucrânia avisou há duas semanas atrás:
«O Ministério da Defesa da Ucrânia adverte que, à partir das 00:00 do dia 21 de julho de 2023, todas as embarcações que se dirigirem nas águas do Mar Negro em direção aos portos marítimos da federação russa e aos portos ucranianos localizados no território da Ucrânia temporariamente ocupados pela rússia, podem ser consideradas pela Ucrânia, tais que transportam cargas de propósito militar com todos os riscos correspondentes».
Existe informação que a ponte da Crimeia foi atacada por um conjunto de drones marítimos e aéreos, a ponte está fechada ao tráfico rodoviário e ferroviário |
Ucrânia recorda, mais uma vez aos ocupantes russos que jogos de guerra pode ser jogados por ambas as partes, e se os ocupantes russos atacam o trigo ucraniano, os drones desconhecidos podem, e muito bem, atacar o petróleo russo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
No vodka, go home! / Proibida a propaganda totalitária ou anti - ucraniana.