Um grupo de drones navais atacou a base da marinha de guerra russa em Novorossiysk, na Crimeia ocupada. O ataque bem-sucedido resultou em destruição do «farol de petróleo» em Novorossiysk e sérios danos ao navio-anfíbio «Olenegorsky Gorniak».
Trata-se de um sistema remoto de recebimento de petróleo no alto mar, um terminal marítimo, localizado a vários quilómetros da costa e pertencente ao Consórcio de Oleoduto de Cáspio.
Por sua vez, o grande navio de desembarque (o vídeo em cima mostra exato momento do ataque de drone desconhecido ao navio) está sendo rebocado ao porto de Novorossiysk. «Olenegorsky Shakhtior» é um navio da Frota do Norte, trazido ao Mar Negro com o objetivo de reforçar a força naval dos ocupantes russos, que pretendia ameaçar a cidade ucraniana de Odessa.
O navio atingido foi trazido ao porto de Novorossiysk, imagens de satélite mostram que navio está verter o combustível, muito provavelmente através do furo no casco. |
💥Na cidade ocupada de Teodósia nesta noite foi atingida uma base petrolífera.
Resposta russa
Mas a resposta musculada da rússia não tardou, na cidade de russa de Krasnodar, uma moça/garota foi multada em 30 mil rublos (290 euros) por causa de uma sacola com a inscrição «Sex is cool, but putin's death better» (Sexo é bacana, mas a morte de Putin é melhor).
Redis voltou a treinar o Azov.
ResponderEliminarhttps://www.pravda.com.ua/news/2023/08/4/7414215/