sexta-feira, julho 07, 2023

Mercenário brasileiro na guerra russa contra Ucrânia

O mercenário brasileiro, paulista de origem arménia, Jacques Jacoubian (possivelmente Jacques Hagopian/Yacoubian), foi filmado na Ucrânia ocupada nas fileiras das tropas russas de ocupação.

O mercenário conta que há cerca de 18 anos atrás conheceu a sua esposa russa durante a viagem a Belarus, rússia e Ucrânia, a sua esposa é uma cidadã ucraniana, residente em Horlivka. Trabalhou numa fábrica de joalharia durante 30 anos e pretende voltar à profissão. De momento, serve como operador de morteiro na dita «122ª brigada» das FA russas, o antigo 1º AK da dita «dnr» de Horlivka. No caso da sua detenção será julgado e condenado, à semelhança do Rafael Lusvarghi, pela sua participação nas atividades de formações armadas ilegais, atividades punidas com as penas de até 15 anos de prisão efetiva, segundo o CP da Ucrânia.


Na visão do mercenário, os brasileiros que lutam defendendo Ucrânia fazem isso por «muito dinheiro», porque «no Brasil há muitos desempregados», os defensores da Ucrânia «simplesmente não entendem, pelo que estão lutando» e fazem tudo «por causa do dinheiro». 

Já o próprio mercenário luta «pela sua esposa e pela família dela» (já que diz que não tem família no Brasil e que os seus país morreram), «pela sua terra» e pela «casa que comprou aqui», tudo motivações absolutamente nobres. 

Fonte1; Fonte2

Blogueiro

Agradecemos a informação adicional sobre a identidade deste mercenário, que naturalmente merece ser adicionado à lista dos mercenários estrangeiros da base de dados Myrotvorets.

Bónus

Recentemente na Ucrânia foi liquidado o mercenário sérvio Uros Prvulovic, nascido em 1993 em Krusevac, que participou na agressão militar contra Ucrânia na Donbas por mais de um ano, chegando passar pelas masmorras dos próprios separatistas em Luhansk e foi liquidado em 28/04/23 na batalha de Bakhmut, ultimamente pertencendo às fileiras do grupo terrorista russo EMP Wagner.

17 comentários:

  1. Esse nome é nom de guèrre, consegue o nome verdadeiro?

    ResponderEliminar
  2. Esse é a sua parte, conseguir saber quem é este sujeito)
    Talvez tentar procurar junto à comunidade arménia de SP

    ResponderEliminar
  3. Talvez o possível recrutador/facilitador https://www.youtube.com/@RogerioAnitablian/videos

    Olhei as redes sociais do RM, nao vi nada a respeito, nao me parece que desta vez foi ele.

    ResponderEliminar
  4. Pode ser que o nome seja Jacques Jacoubian ou Jacoupian / Yacoubian / Jacoubyan, etc.
    (pode ser que seja diferente, mas dado que a TV mostrou a sua cara descoberta não faz muito sentido de mentir no nome)
    Tem que estar atento às páginas dos arménios brasileiros, mais tarde ou mais cedo eles vão escrever alguma coisa, já que os russos mostraram a cara do cara )))
    Se tiver alguém conhecido na comunidade arménia de SP pode tentar saber mais, etc.

    ResponderEliminar
  5. p.s.
    diria que faz sentido vigiar o Twitter do anitablian, pode ser que apareça alguma coisa:
    https://twitter.com/anitablian

    ResponderEliminar
  6. O Anitablian negou conhecê-lo. Tem que ver muitos brasileiros nazis mentem sobre suas origens. Morenazis sobretudo como o Lusvarghi adoram dizer que tem ascendência européia pra legitimá-los no movimento nazi. Acho que quem deve conhecê-lo é a turma do Eduardo Fauzi. É o neofascista brasileiro que atacou uma produtora de vídeo de uma grupo de humor. Ele fugiu pra Rússia após o atentado. Ele tb é casado com uma russa e tem um filho com ela. Vou vasculhar as redes dele.

    ResponderEliminar
  7. Possivelmente o nome real Jacques Hagopian, aqui ele fala em inglês:
    https://dzen.ru/video/watch/64a95cd6cd0ddf445e77ad5c

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde, poderiam me ajudar a saber que pessoas de destaque na mídia brasileira podem estar recrutando mercenários brasileiros?

    ResponderEliminar
  9. Sobre a possibilidade de Rogério Anitablian ser um recrutador de mercenários, essa informação procede ou não? Existem alguma organização brasileira ou alguém de destaque na mídia que esteja ajudando mercenários?

    ResponderEliminar
  10. 1. Boa tarde, poderiam me ajudar a saber que pessoas de destaque na mídia brasileira podem estar recrutando mercenários brasileiros?
    Resposta: é uma tarefa dos brasileiros, devem monitorar a vossa rede

    2. Sobre a possibilidade de Rogério Anitablian ser um recrutador de mercenários, essa informação procede ou não? Existem alguma organização brasileira ou alguém de destaque na mídia que esteja ajudando mercenários?
    R: não parece ser o caso, mas devemos estar atentos.

    3. O problema que fala muito mal inglês!
    R: IMHO razoável ao nível nacional.

    ResponderEliminar
  11. Vamos fazer uma apanhado do que já sabemos:

    1 - O nome é 100% falso. Não é o nome verdadeiro;

    2 - É de SP;

    3 - Seria um joalheiro e trabalhou numa fábrica de jóias;

    4 - É de origem armênia;

    5 - A julgar pela nível do inglês não é uma pessoa de muita cultura e esclarecimento, deve ser um indivíduo das classes populares.

    PS: É tudo que sabemos até o momento.

    ResponderEliminar
  12. Penso que se deve procurar junto à comunidade arménia de SP, possivelmente junto à família Hagopian, etc. Os visados do costume, Raphael M., funcionário de McDonalds e aquele menino expulso da rússia como um «cachorro doente» e outros tantos não estão exortar o novo herói deles. Pode significar que realmente «Jacques» não tem ligação à política, apenas uma personagem que se engraçou com uma moça ucraniana de Horlivka, etc.

    ResponderEliminar
  13. Ucrânia deve apoiar os azeris.

    ResponderEliminar
  14. Esse conflito já é bem definido. Armênios, sérvios, coreanos, chineses, iranianos, sírios tendem apoiar a Ursa.

    ResponderEliminar
  15. Será que o armênio é seguidor do homem que queria matar ucranianos?

    ResponderEliminar
  16. Meu caro, sabe me dizer o que aconteceu com Edu Lima?
    Desapareceu do YouTube, a conta deixou de existir)))

    ResponderEliminar
  17. Não desapareceu. A conta dele está ativa, porém não está lançando vídeos, apenas comentários na aba "comunidade". O nosso funcionário do McDonalds adora publicar as análises malfadadas do Colonel Cassad)).

    ResponderEliminar

No vodka, go home! / Proibida a propaganda totalitária ou anti - ucraniana.