domingo, junho 18, 2023

Ucrânia liberta aldeia de Pyatykhatky na região de Zaporizhia

As FAU libertaram a aldeia de Pyatikhatky do distrito de Vasyliv, na região de Zaporizhia no sul da Ucrânia. A derrota russa é confirmada pelos seus TG canais e pela administração da ocupação russa da região.

As fontes russas relatam que as FAU estão reunindo reservas para proteger seus flancos, preparando um avanço para Vasylivka. 

A unidade TrO da 127ª Brigada das FAU captura os ocupantes russos na direção de Bakhmut

As fontes ucranianas dizem que nas últimas 24h aconteceram bastantes coisas boas para Ucrânia, que essas coisas boas não serão reveladas antes do tempo e que Ucrânia paga uma preço alto, perdendo as melhores filhos e filhas, para derrotar a escória da sociedade russas, usada, pelo comando russo, como a carne de canhão.


6 comentários:

  1. Capturar esse escória não fará com que a Rússia queira trocá-los por prisioneiros ucranianos, o governo russo nao dá a mínima pra vida dessa escumalha. Então, assim sendo, nao seria melhor fuzilar esse lixo? Não corre os risco deles voltarem ao campo de batalha.

    ResponderEliminar
  2. O que Napoleão foi no século XIX, Zaluzhny será no século XXI.

    ResponderEliminar
  3. Veja as fotos dos soldados da Ursa. Parecem que acabaram de sair de um gulag ou da Coreia do Norte. Completamente famélicos, cinzentos e abatidos. Os defensores de Azovstal, mesmo no inferno, estavam com um semblante positivo e limpo.

    ResponderEliminar
  4. É questão de tempo a Ucrânia recuperar Melitopol, Berdyansk, Yalta, Mariupol.

    ResponderEliminar
  5. Se não fosse pela traição de alguns comandantes do sul ucraniano, a invasão da nova Horda seria um fiasco maior do que já é.

    ResponderEliminar
  6. Declaração do comandante Yarosh sobre o conflito. Concordo 100%. Há chance real disso acabar até novembro.
    https://tsn.ua/exclusive/yarosh-rozpoviv-chi-zakinchitsya-viyna-cogo-roku-i-scho-bude-v-razi-negativnogo-scenariyu-2335567.html

    ResponderEliminar

No vodka, go home! / Proibida a propaganda totalitária ou anti - ucraniana.