sexta-feira, junho 30, 2023

Voluntários espanhóis defendem Ucrânia na Legião georgiana

A Legião georgiana é onde todos os combatentes internacionais se reúnem. Este é um exército temido por seu alto grau de preparação e comprometimento. Aqui estão combatentes de mais de 30 nacionalidades, incluindo a espanhola. 

Desde o início da guerra, conhecemos vários espanhóis que se juntaram ao lado ucraniano para ajudar este país a repelir a invasão russa do seu território. Os voluntários espanhóis estão integrados na temida Legião da Geórgia e nestes dias estão a treinar num acampamento militar perto de Kyiv, preparando-se para ir para a frente. As notícias da Telecinco os acompanharam enquanto se preparavam para entrar na batalha com outros combatentes de diferentes países.

Faça click para ver o vídeo

A Legião da Geórgia é onde todos os combatentes internacionais se reúnem. Este é um exército temido por seu alto grau de preparação e comprometimento. Aqui estão mais de 30 nacionalidades, incluindo a espanhola. Astray, o sargento deste pelotão, é de Barcelona. Faça seis missões internacionais. Esta é a segunda vez que você está na Ucrânia. Em Mykolaiv, ele perdeu parte de sua equipa/e. Uma dura experiência que ajuda a abrir os olhos de quem ainda não experimentou o sangue na frente.

Na Legião da Geórgia também está Nandi, que veio de Valência para a Ucrânia. Ele garante que não está neste país com a ideia de matar russos e que sua presença em Kyiv o confrontou com sua família. Segundo este combatente, eles acreditam que existem outras formas de ajudar o povo ucraniano.

Ler mais AQUI e AQUI

Bónus

Os militares ucranianos estão atualmente treinando na Espanha, no uso de veículos blindados espanhóis URO VAMTAC ST5. Anteriormente, foi relatado sobre a transferência de 20 desses veículos blindados.

3 comentários:

  1. Novo expurgo pode acontecer na Rússia https://www.youtube.com/watch?v=alWQpVLRXxE

    ResponderEliminar
  2. A Rússia pode acabar https://www.youtube.com/watch?v=TQjTULVWZMU

    ResponderEliminar
  3. Eu estava vendo um vídeo, onde numa igreja ortodoxa ucraniana ligada ao patriarcado russo, um soldado ucraniano morto é velado. Do lado de fora, as pessoas insultam e xingam os familiares do soldado morto. Como a Ucrânia ainda tolera isso? Como que ainda em meio a guerra, a Ucrânia ainda permite essa "igreja"? Uma igreja que faz uma oração ao czar? Tá na hora de proibir de vez a atuação dessa igreja no território da Ucrânia. E tb trocar o clérigo dessa igreja por pow ucranianos. Não passa pela cabeça da defesa ucraniana que esses cléricos podem estar passando informações pro inimigo? Não passa pela cabeça do governo ucraniano que a Rússia simplesmente envia agentes disfarçados de religiosos?

    ResponderEliminar

No vodka, go home! / Proibida a propaganda totalitária ou anti - ucraniana.