As forças leais ao putin tentaram barrar a entrada da cidade com autocarros vazios, mas estes foram ultrapassados, pela berma, pela coluna militar de Wagner, composta pelos MBT, blindados ligeiros, camiões e jipes civis. Os militares leais ao regime do putin não ofereceram quaisquer resistência ativa ao avanço de Wagner em Rostov.
Em Rostov Prigozhin reuniu-se com representantes do Ministério da Defesa, Vice-Ministro russo da defesa, coronel-general Yunus-Bek Yevkurov e Vice-Chefe do Estado-maior General, o tenente general Alekseev, onde explicou as suas exigências.
Polícia de trânsito de Rostov opta pela neutralidade |
MBT de Wagner, com uma Z vermelha |
Forças de Wagner, com a faixa branca no braço |
Blindados ligeiros pertencentes às forças do putin, militares com a faixa vermelha no braço |
Camião militar do Wagner com a matrícula da dita «lnr» |
MBT do Wagner «Sibéria» |
Prigozhin exige se encontrar com o chefe do Estado-maior general das FA russas, general Gerasimov e com o ministro da defesa russo, Sergey Shoigu. Na conversa Prigozhin admitiu que Wagner abateu três helicópteros russos, pertencentes ao MoD, e chamou, publicamente, a liderança do exército russo de velhos palhaços.
TG canal russo confirma abate de 3 helicópteros: 2 estações de interferências Mi-8MTPR e um Mi-35 de ataque |
Aparentemente, uma outra coluna dos homens do Prigozhyn já está na cidade de Voronezh. Existe a informação e os vídeos não confirmados de forma independente sobre a troca de tiros entre a EMP Wagner e as forças leias ao putin. As estradas para Moscovo/u estão bloqueadas.
Na cidade de São Petersburgo, a polícia russa se dirigiu ao Wagner Center para fazer buscas e apreensões. Polícia foi apoiada pela força militarizada de Rosgvardia, pessoas à paisana também entraram no prédio.
Presidente putin se dirigiu publicamente aos russos, no seu discurso ele chamou as ações de Wagner de «uma traição», sem nunca mencionar EMP Wagner ou seu líder Prigozhin, nas suas palavras «as forças armadas da rússia receberam a ordem necessária para neutralizar aqueles que organizaram a rebelião armada».
Blogueiro
A anedota ucraniana de momento diz que aqueles que pretendiam tomar Kyiv em 3 dias, acabaram de tomaram Rostov em questão de horas!
Aparentemente Wagner abateu um avião russo de transmissão, um Il-22M, número de registo RF-75917, leal ao regime do putin, que participava nas operações de ataque e vigilância, algures na região de Voronezh, contra uma das colunas do grupo. Também apareceu a informação não confirmada sobre o abate do 4º helicóptero russo, afeto às forças leais do presidente putin.
Eis a qualidade moral do povo ucraniano. UDA, Pravy Sektor, Svoboda, Honor, C14, UNSO, Kraken, Azov todos aceitam Zelensky como o comandante supremo ao lado de Zaluzhny.
ResponderEliminarNão se pode esquecer mais uma profecia do Yarosh... eque todos que conhecem a Erefii sabe que um dia iria acontecer:
ResponderEliminar"Якщо Путін піде в інший світ, буде велика боротьба між кланами, у кожного з якого є своя приватна армія. Завжди після відходу диктатора в Росії наступали часи смути. Тут головне світу зробити так, щоб не тільки Україну, а і Європу не завалило уламками від такого розпаду. Щоб жодний із народів в нинішній Росії, в тому числі і російський, не був обділений."
https://www.pravda.com.ua/articles/2019/01/15/7203757/
Pelo jeito a Parada da Vitória será em Moscou e não em Kyiv))))
ResponderEliminarOs russos, que tanto afirmavam que Kyiv seria tomada em 3 dias, agora estão sob o risco de assistir Moscou sendo ocupada pelo Wagner.
ResponderEliminarQuem será que o borodatchy vai apoiar?))) Prigozhin ou Putin? A filha do homem que queria matar ucranianos era funcionária da Orquestra.
ResponderEliminarKrasnohorivka foi libertada!
ResponderEliminarQual é o melhor cenário pra Ucrânia agora?
ResponderEliminarPercebo que as cidades russas ainda saõ arquitetonamente em estilo soviético. Pouca coisa mudou de lá pra cá.
ResponderEliminarque se matem!
ResponderEliminar