Pilotos da força aérea ucraniana posam para uma foto em um caça-bombardeiro Su-25 em sua base no leste da Ucrânia em 4 de maio de 2023. (Libkos/AP) |
Coletiva de Imprensa da Secretária de Imprensa Karine Jean-Pierre e do Conselheiro de Segurança Nacional Jake Sullivan sobre a Viagem do Presidente ao Japão:
Ao mesmo tempo, Mykhaylo Podolyak disse que os países ocidentais já haviam praticamente decidido a transferência dos caças F-16 para Ucrânia e, segundo estimativas da página ucraniana Defense Express, país poderá receber até 70 F-16.
O treino de pilotos ucranianos para o F-16 levará quatro meses, não dezesseis, escreve Yahoo News com referência a fontes oficiais.
A avaliação das habilidades dos ucranianos foi realizada no Arizona em um simulador especial. Os Estados Unidos permitirão a exportação de aeronaves F-16 para a Ucrânia, se tal decisão for tomada pelos aliados, escreve a CNN. Em particular, diz-se que os aviões podem ser fornecidos pela Holanda, mas isso requer a permissão dos Estados Unidos. Espera-se também que a questão dos caças seja discutida na cúpula da OTAN em Vilnius.
Portugal vai ajudar na formação de pilotos e mecânicos militares ucranianos, informou no comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia.
Blogueiro
Uma piada ucraniana dizia que atingindo o marco dos 50.000 «bons russos» Ucrânia recebeu HIMARS, aos 100.000 Patriot, aos 122.000 os MBT e aos 200.000 F-16. Só podemos imaginar o que o país receberá após atingir o meta de 250 ou 300 mil...
Deveria fornecer armas nucleares táticas para a Ucrânia ou no mínimo bombas termobáricas.
ResponderEliminarO serviço de inteligência da ucrânia foi eficiente, eles estavam tentando preparar uma armadilha para a Ucrânia: https://www.youtube.com/watch?v=ARg6RI-if0k
ResponderEliminarOs EUA deveriam doar tb o Thunderbolt!
ResponderEliminar