quarta-feira, maio 17, 2023

📸«Fantasma de Vinnytsya» Vadym «Karaya» Voroshylov

O mais famoso piloto de MiG-29 da força aérea ucraniana, o major Vadym «Karaya» Voroshylov, e a sua obra-prima na páginas de Vogue Ukraine e Forbes Internacional.
Um talentoso fotógrafo e cinegrafista, o major Vadym Voroshylov já era o mais famoso piloto de MiG-29 da força aérea ucraniana quando, em outubro, completou sua obra-prima.





Fotos: Vogue Ukraine

Ejetando-se de seu MiG arruinado após uma ousada batalha noturna com drones russos, Voroshylov flutuou em direção ao solo, sangue escorrendo de um ferimento na cabeça. Ele fez um sinal de positivo... e tirou uma selfie.
Vadym Voroshylov salta de paraquedas após sua batalha de outubro de 2022 com drones russos.
FOTO DO INSTAGRAM VIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA DA UCRÂNIA

Um mês depois, em 5 de dezembro, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky concedeu a Voroshylov o título de “Herói da Ucrânia, Ordem da Estrela Dourada”.

Voando sob o indicativo de chamada “Karaya”, Voroshylov logo ganhou a reputação de matador de drones. As forças russas neste outono começaram a enviar drones suicidas Shahed de fabricação iraniana em missões unidirecionais para atacar cidades e fábricas/usinas ucranianas. Em apenas uma semana de voos furiosos, Voroshylov abateu cinco drones.

Foi o último drone, sobrevoando Vinnytsia, no centro-oeste da Ucrânia, que o pegou. Os destroços do veículo aéreo não tripulado explodindo salpicaram o MiG de Voroshylov e cortaram a bochecha e o pescoço do piloto. Sangue cobriu seu rosto e encheu seus olhos quando ele puxou a alavanca de ejeção.
Incrivelmente, Voroshylov conseguiu segurar seu telefone e tirar uma selfie enquanto descia sob o páraquedas. Mais tarde, ele postou a selfie no Instagram. “Vou dizer sucintamente”, escreveu ele na legenda. “Ninguém e nada pode nos quebrar!”

1 comentário:

No vodka, go home! / Proibida a propaganda totalitária ou anti - ucraniana.