Recentemente, na Internet apareceu um vídeo em que uma criança divulgava o anúncio da EMP «Konvoy», conotada com a extrema-direita russa. As autoridades russas estão cada vez mais atraindo as crianças para a guerra e acostumando-as com a estética característica do 3º Reich: vestimentas militarisadas, braçadeiras e slogans de superioridade russa face ao resto do mundo. Eis vários exemplos deste fenómeno:
📍Numa reunião em abril de 2023 com estudantes universitários de São Petersburgo, os militantes do grupo de extrema-direita russo «Espanyola», que participam na agressão militar russa contra Ucrânia explicaram que seus inimigos na Ucrânia não são humanos: “O momento em que uma pessoa atira em você, e você atira nele, ele é um inimigo, não é um homem.”
📍Durante o ensaio musical, a professora obrigou os alunos cantarem a música “Eu sou russo”, levantando a mão direita em forma de punho fechado. “Levantem a mão, o empurrão deve ir ao céu, contra NATO”, explicava ela às crianças.
📍O clipe do cantor com a boca, Xaman, lançado exatamente no aniversário de Hitler, está imbuído do simbolismo do 3º Reich: jaqueta de couro, bandagem nos cotovelos, têmporas raspadas. A música é voltada principalmente ao público jovem — uma semana antes da estreia do vídeo, Xaman lançou (https://www.youtube.com/watch?v=aNG-QfgwntU) uma versão «infantil» do seu vídeo nazista com alunos de escolas nos papéis principais.
📍Na entrega do prémio Sociedade do Conhecimento, uma comitiva que lembra os filmes da realizadora preferida do 3º Reich, Leni Riefenstahl, foi recriada no palco do Kremlin: lanternas vermelhas brilhantes, decorações metalizadas e enormes suásticas em forma de Z. O prémio, entre outros, foi entregue aos professores escolares.
Sociedade de Conhecimento, rússia, 2023 |
📍Os fardamentos e as configurações do Yunarmiya (Exército Jovem) copiam amplamente o estilo da juventude hitleriana. E a lista de “heróis” na sua página inclui Alexander Kashin, que morreu “realizando uma missão de combate perto da vila de Bucha”, Maxim Smirnov que morreu na cidade de Bucha ou Maxim Mikov que «libertava dos nacionalistas a região de Kiev».
🤡 As diversas figuras da liderança russa deram um exemplo inequívoco às crianças. No funeral de Darya Dugina, o líder do partido liberal-democrata (do falecido nacional-palhaço Zhirinovsky), Leonid Slutsky se referiu ao legado da falecida nos seguintes termos: «Um país. Um presidente. Uma vitória!» — uma adaptação russa atual do slogan nazi alemão «Um povo, um Reich, um Führer».
Fonte: TG Mozhem Obyasnit
veja isto pfv https://www.meme-arsenal.com/memes/5b733491323185259d9b2e15c259fe88.jpg hahahahahahahhaha
ResponderEliminar