Em seu Instagram, os Liberovs observaram que o próprio prédio os lembrava um bom sanatório. Os ocupantes têm absolutamente tudo para a vida - uma refeição completa de três pratos respeitando as normas calóricas, um hospital com raios-X, um consultório odontológico moderno e médicos qualificados. E também a supervisão constante de um psicólogo.
«Os prisioneiros de guerra têm a oportunidade de trabalhar. Sua escolha de trabalho: coleta de pacotes e montagem de móveis. No trabalho, é claro, eles recebem um salário, cerca de 30-40 UAH (0,74-1,0 Euros) por dia. E, não vamos esquecer que todo esse tempo eles continue a receber o seu salário militar da federação russa.» - disseram os Liberovs.
Os prisioneiros de guerra da federação russa podem gastar seu dinheiro ganho em uma loja local: produtos de higiene pessoal, lanches, artigos de papelaria. Os russos trabalham seis dias por semana, domingo é dia de folga. Nesse horário, eles podem passear pelo território, jogar futebol, damas, assistir TV na sala de recreação ou ir à igreja.
Ao mesmo tempo, os Liberovs observaram que nenhum dos prisioneiros de guerra com quem falaram jamais se arrependeu. Os ocupantes continuam afirmando que, enquanto matavam ucranianos, eles estavam «seguindo ordens», «foram forçados», «não fizeram nada de terrível». «E alguns deles ainda acreditam na vitória da Rússia», acrescentaram os fotógrafos.
«Eles parecem limpos e bem alimentados. Segundo os trabalhadores do acampamento, muitos deles estão até ganhando peso. E também melhoram sua saúde sob supervisão médica constante, por exemplo, entre os wagneristas existem muitos doentes de hepatite avançada e tuberculose», diz o post dos Liberovs.
Sem comentários:
Enviar um comentário
No vodka, go home! / Proibida a propaganda totalitária ou anti - ucraniana.