domingo, março 19, 2023

Mural tríptico «Grãos de Cultura» em Nairóbi no Quênia

O objeto de arte foi criado por artistas do Quênia junto com artistas ucranianos. A pintura em Nairobi foi a final de cinco pinturas depois de outras semelhantes em Viena, Berlim, Marselha e Bruxelas.

A Ucrânia expressou gratidão ao Quênia por estar ao lado de seu país durante a guerra.

Katya Taylor, a curadora do projeto, disse que o Quênia e a Ucrânia compartilham valores que eles queriam retratar em uma pintura: “Apesar da guerra, ainda compartilhamos muitas coisas. Não apenas comida, mas cultura e arte”, disse ela.

O embaixador ucraniano no Quênia, Andriy Pravednyk, expressou gratidão ao Quênia por estar ao lado de seu país durante a guerra: “O mural representa a amizade entre o Quênia e a Ucrânia. Estabelecemos uma embaixada no Quênia em 2004 e nosso relacionamento vem se fortalecendo desde então”, afirmou.

Pravednyk também agradeceu a outros países africanos que continuaram a mostrar seu apoio à Ucrânia: “Para fortalecer nossos laços com o Quênia, vamos organizar intercâmbios culturais depois da guerra. Devo acrescentar que não nos limitaremos ao intercâmbio cultural”, acrescentou.

Ler mais: https://www.the-star.co.ke/news/realtime/2023-03-17-ukrainian-kenyan-artists-put-up-mural-depicting-ties-between-two-nations

Ver mais na página do artista ucraniano responsável artístico do projecto, Nikita Kravtsov.

Foto: Ukrainian Institute - Instituto Ucraniano

Sem comentários:

Enviar um comentário

No vodka, go home! / Proibida a propaganda totalitária ou anti - ucraniana.