«Entre as instituições estatais e públicas, as Forças Armadas da Ucrânia são as de maior confiança (96% dos entrevistados confiam nelas)», diz o comunicado de imprensa.
As organizações voluntárias estão em segundo lugar em termos de nível de confiança — 88% dos entrevistados confiam nelas.
Seguem-se as unidades militares de voluntários (87%), a Guarda Nacional da Ucrânia (86%) e o Serviço Estatal para Situações de Emergência (85%). 83% dos entrevistados expressaram sua confiança no Presidente da Ucrânia.
É seguido na classificação de confiança por: Serviço de Guarda Fronteira (82%), Ministério da Defesa da Ucrânia (78%), Serviço de Segurança da Ucrânia (74%), Polícia Nacional (71,5%), igrejas (70 %), organizações públicas (66 %), meios de comunicação social (65%). 62% disseram que confiam nos chefes das cidades (vilas ou aldeias) onde o inquirido vive, informa UNIAN.
Os sociólogos observam que a desconfiança é expressa com mais frequência do que a confiança nos bancos comerciais (34% dos entrevistados confiam neles, enquanto 48% não confiam), no Ministério Público (37% e 48%, respectivamente), na Agência Nacional de Prevenção de Corrupção (NAZK) (32% e 43%, respectivamente), a Procuradoria Especializada de Anticorrupção (34% e 42%, respectivamente), o Bureau Nacional Anticorrupção da Ucrânia (NABU) (35% e 41,5%, respectivamente), sindicatos (31% e 38%, respectivamente).
Zaluzhny pediu confiança em 2021. Poucos acreditaram, mas aos poucos o povo ucraniano e o mundo viram que o maior general do século XXI era alguém honrado e digno de confiança!
ResponderEliminar