quinta-feira, fevereiro 24, 2022

Os primeiros POW russos capturados pela Ucrânia

As Forças Armadas da Ucrânia (FAU) estão capturando os primeiros POW russos. Outros invasores russos, recebendo a resistência total das forças ucranianas se entregam às FAU. 

Nos arredores da cidade de Chernihiv às forças ucranianas se entregou o inteiro pelotão de reconhecimento (os batedores) da 74ª Brigada de infantaria móvel. 

Furriel Konstantin Sergeevich Bunichev, 74ª Brigada de infantaria móvel, aquartelada na região de Kemerovo. Foram chamados aos exercícios militares em Yelnia, pensavam que iriam voltar para casa: «Ninguém pensava nisso, que estamos indo matar. Não preparamo-nos para a guerra, estávamos à colectar as informações». 

Os pesados combates decorrem pelo controlo das localidades de Schastia e Stanytsya Luhanska na região de Luhansk. As forças russas tentaram, por várias vezes, ultrapassar o rio Siverskiy Donets, para cortar as linhas defensivas das FAU. As forças ucranianas reagem e respondem com bastante eficácia. 

Militares russos capturados em Schastia

De momento a localidade de Schastia está sob controlo total da Ucrânia. No decorrer dos combates as forças russas tiveram baixas em pessoal e equipamentos militares. As FAU também capturaram diversos ocupantes russos, informa o Serviço de Imprensa da Operação das Forças Conjuntas (OOS). 

Os militares ucranianos da 93ª Brigada especial “Holodniy Yar” capturaram os dois militares POW pertencentes ao 423º Regimento da infantaria motorizada (unidade militar № 91701) aquartelada na cidade russa de Iampol. Os voluntários da comunidade OSINT InformNapalm encontraram as páginas destes invasores russos nas redes sociais. 


POW russo Rafik Rakhmankulov


POW russo Magomed Gadjiev

Um deles é Rafik Rakhmankulov (página na rede social russa VK: https://vk.com/id430070061), arquivo da página: https://archive.is/mceCt. Outro se chama Magomed Gadjiev, mantinha a página na rede VK sob o nom de guerre de Mgomd Mgomdov, motorista, nascido em 22 de Outubro de 1995 e natural de Kizilyurt, na região caucasiana de Daguestão (https://vk.com/id245827524). 

As perdas dos equipamentos russos (até 00h00 do dia 25/02):

Aviões – 5

Helicópteros – 6 (no mínimo um Ka-52)

Blindados +30

Blindados ligeiros incluindo camiões +130

Glória à Ucrânia

3 comentários:

  1. Por favor nos mantenha atualizados, pois segundo a mídia ocidental a Ucrânia está perdida. Mas tenho esperança que os ucranianos estarão de pé no final.

    ResponderEliminar
  2. MARAVILHA!! Lembra a guerra da Chechênia que os moscovitas mandaram jovens ao matadouro. Hostomel é nossa como anunciou Gerashenko! Rezando pela Ucrânia. O SENHOR dos Exércitos dará a vitória!!

    Slava Ukraini!

    ResponderEliminar
  3. A mídia no Brasil se não está perdida está comprada. Confiamos na sua informação e vamos replicar.

    Paulo Ostapiv - Prudentópolis

    ResponderEliminar

No vodka, go home! / Proibida a propaganda totalitária ou anti - ucraniana.