quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Recordando o 2º aniversário dos combates em Debaltseve

As fotos são do blindado ligeiro russo BPM-97, destruído pelas forças ucranianas na batalha de Sanzharivka (colina 307,5), pertencente às forças russo-terroristas. Na batalha de Debaltseve os ucranianos destruíram pelo menos 3 blindados deste tipo, o da foto foi queimado pelos defensores do ponto reforçado ucraniano “Seryoha”.  
Recorda o major Oleh Barkatov, comandante do pelotão de blindados da 92ª Brigada das FAU, ponto reforçado “Seryoha”:
“Em 27 de janeiro de [2015] os blindados ucranianos vieram aos pontos reforçados de “Valera”, “Seryoha” e “Lyokha”, na parte oriental do campo de batalha. No dia seguinte já entramos em combate, aniquilamos a coluna de equipamentos militares terroristas. No meu ponto reforçado eu possuía dois blindados, do Ivan Bozhko e meu, mais o blindado ligeiro BMP da 128ª Brigada. Os nossos blindados estavam bem camuflados, debaixo das redes próprias. Perto estava o blindado atingido da 17ª Brigada das FAU.
Atingimos três blindados [dos terroristas], blindado ligeiro KamAZ “Vystrel”. Apenas o exército russo tem a tal coisa. Atingimos o [rebocador] MTLB, uns três KamAZ [BMP-97], o tudo o que ficou junto à zona verde, não vi bem” (fonte).
Blogueiro; as criaturas que aparecem nas fotos pertencem aos bandos armados da dita “lnr”, os terroristas tem a tendência estranha de tirar as fotos junto aos seus próprios equipamentos militares destruídos.

Bónus

O vídeo que se segue foi filmado pelos militares ucranianos do 25º Batalhão “Kyivska Rus”, as imagens mostram os combates contra as forças russas nos arredores de Debaltseve e Ridkodub; os equipamentos militares russos destruídos; a saída dos militares ucranianos do cerco terrorista.

Sem comentários:

Enviar um comentário

No vodka, go home! / Proibida a propaganda totalitária ou anti - ucraniana.