terça-feira, novembro 29, 2016

Ucrânia modernizará os tanques Al-Khalid do Paquistão

A empresa estatal ucraniana, “Ukrspecexport”, pertencente ao complexo militar industrial da Ucrânia e a parte integrante da holding Ukroboronprom, assinou uma série de acordos com o Paquistão para reparação e modernização dos seus blindados Al-Khalid no valor superior aos 600 milhões de dólares. Os documentos foram assinados no decorrer da feira internacional IDEAS-2016 pelo CEO do “Ukrspetsexport” Pavlo Bukin e pelo CEO da HIT Taxila, o tenente-general Syed Wajid Hussain.
O Ministro da Defesa da Ucrânia, general Stepan Poltorak no meio, em farda "oliva"
Os acordos são referentes à matéria de manutenção e modernização dos tanques Al-Khalid paquistaneses (a parte ucraniana fornecerá os novos motores). Como resultado, o complexo militar-industrial ucraniano receberá as encomendas no valor superior aos 600 milhões de dólares. A assinatura do documento contou com a participação do Ministro da Defesa da Ucrânia, general Stepan Poltorak, o Secretário Adjunto do Conselho da Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia, Oleh Hladkovsky e o Ministro Federal da Indústria de Defesa do Paquistão, Rana Tanveer Hussain (ver as fotos).

O volume de contratos de exportação e do fornecimento de produtos militares, assinado pela holding estatal “Ukroboronprom” totalizou 1,5 bilhões de dólares desde início de 2016. Os principais clientes dos armeiros ucranianos são Arábia Saudita e Iraque. Além disso, na lista dos compradores de armas ucranianas estão China, Índia, Cazaquistão, Azerbaijão, Paquistão e vários países africanos, incluindo Argélia, Egito, Etiópia, Angola e Nigéria.

A empresa estatal ucraniana “Ukrspetsexport” é o principal exportador de armas e equipamentos militares (até 85% da cooperação técnico-militar) da Ucrânia. A empresa-mãe junta uma série de empresas subsidiárias – as fabricantes de equipamentos especiais e específicos (@unian).

Bónus

Os blindados do regimento especial da polícia ucraniana “Azov

Sem comentários:

Enviar um comentário

No vodka, go home! / Proibida a propaganda totalitária ou anti - ucraniana.