quinta-feira, abril 05, 2012

Quénia quer formar diplomatas na Ucrânia


Recentemente o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da Ucrânia na República da Quénia e República Unida da Tanzânia (simultaneamente), Volodymyr Butiaha, se reuniu com o Director do Instituto de Serviço das Relações Exteriores da Quénia, professor Philip Mwanzia, informa o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia.
No encontro as partes discutiram as questões da cooperação do Instituto com instituições de ensino da Ucrânia, incluindo a Academia Diplomática da Ucrânia do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia e do Instituto de Relações Internacionais da Universidade Nacional de Taras Shevchenko de Kyiv.
A parte queniana manifestou o interesse em programas de intercâmbio de estudantes e o pessoal académico das universidades. Foi dada a atenção especial aos programas de aperfeiçoamento para os funcionários diplomáticos, oferecidos pelas universidades ucranianas.
Durante o encontro foi alcançado um acordo preliminar sobre a visita à cidade de Kyiv da delegação do Instituto de Serviço das Relações Exteriores da Quénia, dirigido pelo Director do Instituto. Também foi discutida a possibilidade de organizar no próximo ano em Nairobi a mesa-redonda intitulada “20 anos das relações diplomáticas ucraniano-quenianas”, com a participação de representantes dos circuitos diplomáticos e académicos.
Fonte:
http://www.expres.ua/news/2012/03/17/62582

Sem comentários:

Enviar um comentário

No vodka, go home! / Proibida a propaganda totalitária ou anti - ucraniana.