quarta-feira, agosto 22, 2018

Unidades ucranianas em curso intensivo no uso das DShK modernizadas

Na área operativa da frente leste decorrem os cursos-treinos de fogo dos operadores da metralhadora pesada DShK modernizada, pertencentes às unidades de infantaria motorizada e mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia (FAU), com a participação dos instrutores voluntários do grupo do Roman Donik, informa o serviço de imprensa da OFC.
Os cursos de três dias estão focados no reforço de uso efetivo e na capacidade de disparos assertivos nas distâncias entre 800 à 1500 metros, e com o uso da óptica – às distâncias superiores aos 1,500 metros.
– No decorrer dos cursos, – conta Alex, o vice-comandante da unidade envolvida – os militares realizam os exercícios de disparos com DShK aos alvos nas distâncias de até 100 metros, a fim de alcançar a uniformidade de visão, efetuando disparos singulares para alcançar a precisão máxima, atingindo os alvos com um único (e primeiro) tiro. Os militares também vão melhorando o seu conhecimento do material e dos princípios do funcionamento da metralhadora.
Os cursos envolvem os instrutores do grupo voluntário do Roman Donik, que dominam todos os parâmetros da DShK e têm experiência em usá-la em combates reais. Esses conhecimentos eles transmitem aos militares.
Como explica voluntário Roman Donik, DShK é uma arma bastante precisa, sem falhas, facilmente móvel e eficaz, com a capacidade de perfuração única e desempenho geral muito superior às todas as metralhadoras do fabrico soviético e de muitas ocidentais. 
Desde o início da guerra russo-ucraniana o grupo do Roman Donik efetuou um trabalho notável na modernização das DShK. A modernizada DShKM-TK (com conjunto tático) possui um novo sistema de travão compensador no cano, bipé e sistema aplicativo, já fabricado para o uso das FAU em série, que está ao serviço das muitas unidades ucranianas da Operação das Forças Conjuntas (OFC).

O sargento Mykola descreveu a eficácia dos cursos:
– Estudamos minuciosamente a parte material da arma, aprendendo como evitar os erros durante a manutenção e uso da metralhadora. Muitos soldados usaram DShK desde 2014, mas poucos sabem como fazer isso de forma eficiente. Eu aumentei substancialmente os meus conhecimentos e, no futuro, a eficácia das armas em minhas mãos aumentará significativamente.
O vice-comandante Alex e Roman Donik
Os treinos práticos com militares são realizados tanto no campo de treino/treinamento, quanto em posições de combate, onde são revistas e ensinadas as melhores composturas do operador da metralhadora em diversas situações e circunstâncias dos combates. O uso hábil de arma não está unicamente na capacidade de atingir o inimigo, mas também em salvar as vidas e a saúde dos seus próprios militares.
Ajudar ao grupo do Roman Donik:
Conta PrivatBank (em UAH, apenas na Ucrânia) 5168 7573 4764 2680 Roman Donik

Sem comentários: