sábado, agosto 11, 2018

Alimentos da Ucrânia: o verdadeiro paraíso culinário (20 fotos)

O blogueiro ucraniano prosto-vova visitou o mercado municipal de Kyiv “Stolychniy” (Da Capital), usado para abastecimento quer pelos cafés e restaurantes, quer pelos cidadãos. Os preços são altos, mas a escolha é muito variada e a qualidade de alimentos é ótima.   

02. Melões e melancias ocupam um espaço bastante grande, dezenas de camiões/caminhões os trazem do sul da Ucrânia. Preço: 6-7-8 UAH/kg (1 USD vale 27,24 UAH; 1 Euro é trocado por 31,21 UAH).

03-04. Queijos de leite de cabra do brand ucraniano “Lukachivka eko”. A farma/fazenda fica na região de Kyiv, as cabras austríacas vivem em liberdade, o tempo de maturação do queijo é à partir de 1 ano. Sabor simplesmente fantástico.

05. Os queijos novos com ervas. Com tomate seco, com a paprica, com mistura das pimentas, com ervas de Provença. Bem gostosos e custam menos de 2 dólares o kg!

06. Conservas caseiras.

07. Novidade: chouriço de carne de búfalo.

08. Peixe e mariscos muitíssimo frescos. Em grande plano um bagre (peixe-gato ou jundiá no Brasil) de dois metros. Os fornecedores além da Ucrânia são Chile, Holanda, Islândia, Noruega, etc.

09. Esturjão.

10. Dourada.

11. Peixe seco mais que variado.

12. Peixe salgado.

13-14. Ostras e peixe. Ucrânia produz ostras, são mais baratas do que as estrangeiras, do resto são muitíssimo boas. No mercado existem restaurantes, onde é possível comer as ostras ou peixe por si escolhidos.

15. O corredor dos talhos.


16. Carneiro/borrego halal.

17. Frangos e coelhos (para que não haja dúvidas sobre a possível venda de “gato por lebre”, na Ucrânia os donos costumam deixar uma patinha do coelho com a sua pele original).

18-19-20. Ossobuco de peru e outras carnes e aves.
Foto e texto: @prosto-vova

Sem comentários: