domingo, julho 01, 2018

Franceses atacados no Mali, dois blindados VBCI destruídos

No dia 1 de julho, as tropas francesas no Mali perderam dois veículos de combate da infantaria VBCI, no ataque de militantes que usaram os carros armadilhados. Não houve mortes entre os militares francesas, tudo aconteceu na região de Gao, informa Defence-blog.com
O porta-voz militar francês disse que não houve mortes entre as tropas francesas, mas o Ministério da Defesa do Mali disse que pelo menos dois civis foram mortos no ataque.
Como resultado do ataque terrorista, dois modernos veículos franceses de combate VBCI (Vehicule Blinde de Combat d’Infanterie) foram destruídos. Esta é a primeira perda conhecida de veículos de combate de infantaria deste tipo.
O ataque aconteceu quando mais de 40 chefes de Estado africanos se reuniram para a cimeira da União Africana na capital da Mauritânia, Nouakchott, com as questões de segurança no topo da agenda.
Os blindados VBCI estão entre os mais modernos veículos de combate de infantaria (que usam as rodas) do mundo. Os VBCI foram projetados para substituir os antigos veículos de combate de infantaria blindado AMX-10P, que atualmente são usados pelas unidades mecanizadas do exército francês.

A TV iraniana Press TV publicou o vídeo do ataque:





2 comentários:

francisco júnior disse...

Morreu alguem?

Jest nas Wielu disse...

Francisco Júnior, O porta-voz militar francês disse que não houve mortes entre as tropas francesas, mas o Ministério da Defesa do Mali disse que pelo menos dois civis foram mortos no ataque.